Vendedor, locomotiva do mundo
Por: Gilclér Regina
Tudo o que existe no mundo alguém vendeu a alguém.
Esse primeiro alguém chama-se vendedor.
O vendedor é uma locomotiva do meu país, o Brasil, e do mundo inteiro.
Tudo o que há na vida, produtos, serviços, alguém vendeu para alguém.
Trata-se de profissionais que vivem de metas, que sabem que não podem jogar para o dia de amanhã o que tem de ser bem feito hoje.
Pessoas que comandam as suas vidas e têm um motivo para se levantarem cedo e fazerem melhor o que têm que fazer, ou seja, vender e ajudar outras pessoas.
Uma pessoa que não tem um ideal na vida, nem um guindaste a faz levantar cedo da cama. O vendedor é aquele profissional que vive de ideais que se transformam em sonhos, e estes viram realidade através das suas metas, do seu esforço, da sua motivação e da sua determinação.
Vender é o negócio mais fácil do mundo se uma pessoa der no duro, e é o negócio mais difícil do mundo se ela fizer o contrário, se for mole.
Venda essa pessoa seguros, roupas, máquinas, produtos agrícolas, carros, alimentos, dinheiro, serviços, planos, tudo está relacionado com metas e com o perfil de alguém que gosta de gente, que viaja, que se desloca, que se ausenta da família; um verdadeiro guerreiro que está sempre buscando encher o tanque dos outros com o seu combustível, isto é, a sua motivação e o seu conhecimento.
O profissional de vendas está sempre focado no mercado, nas suas metas, e aqueles que mais se destacam são os que fazem uma lista de suas prioridades, colocando sempre o cliente e o seu negócio juntamente com a sua família em primeiro lugar. Esse é o verdadeiro representante comercial.
O lema do vendedor é seguir em frente quando outros estão abandonando o barco na metade do percurso. O verdadeiro profissional de vendas alia conhecimento e determinação com grande espírito humano, interagindo e aproximando pessoas através de produtos e serviços.
O verdadeiro vendedor é o gestor dos seus próprios sonhos.
Pense nisso! E boas vendas!