A Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão e automação da energia, anunciou que a Edwards aderiu ao programa Catalyze, não apenas como um fornecedor de Tier 1 para os patrocinadores corporativos fundadores do programa, mas também ela mesma como mais um patrocinador corporativo do programa. Esta participação da Edwards enquanto patrocinador vai permitir a descarbonização das fontes de energia das suas próprias operações, e dá aos seus fornecedores acesso aos benefícios do programa Catalyze, estendendo o alcance deste para incluir fornecedores de Tier 2 de alguns dos patrocinadores fundadores.
A Edwards é líder no desenvolvimento e fabrico de produtos sofisticados de vácuo, sistemas de gestão de exaustão e outros serviços relacionados que acrescentam valor à indústria de semicondutores. A empresa é fornecedora direta de muitos dos patrocinadores corporativos fundadores do programa Catalyze.
“O programa Catalyze foi concebido para fomentar a parceria e colaboração entre os patrocinadores corporativos e os seus fornecedores, permitindo um impacto coletivo de descarbonização,” afirmou John Powers, Vice President, Global Renewable da Schneider Electric. “A Edwards tem estado na vanguarda da colaboração com os clientes, desenvolvendo produtos, serviços e soluções que maximizam a eficiência e minimizam o impacto ambiental da indústria de semicondutores.”
“Estamos muito orgulhosos por nos juntarmos a esta iniciativa pioneira para ajudar a descarbonizar a cadeia de valor dos semicondutores. Isto demonstra a nossa ambição de sermos líderes na capacitação da transformação da indústria para um futuro melhor. O Catalyze oferece uma excelente oportunidade de nos associarmos aos nossos clientes e fornecedores em todo o mundo para acelerarmos a transição para a energia renovável,” disse Koen Lauwers, Presidente da Semiconductor Division da Edwards.
“O crescimento contínuo do programa Catalyze representa o compromisso constante da nossa indústria com acelerar a adoção generalizada de energia renovável em toda a cadeia de valor dos semicondutores e no panorama de fornecedores de TI. Através desta iniciativa, pretendemos capacitar os fornecedores para terem um impacto significativo nas suas estratégias de descarbonização da cadeia de abastecimento,” acrescentou John Golightly, Vice President Global Head of Sustainability da ASM. “Estamos entusiasmados por receber a Edwards como o mais recente membro do programa, ajudando a nossa indústria a continuar a liderar o caminho para um futuro mais sustentável.”
O programa Catalyze procura acelerar o acesso à energia renovável em toda a cadeia de valor global dos semicondutores e no panorama de forneedores de TI. O programa, o primeiro do seu género, foi lançado em julho de 2023 e visa:
- Combinar o poder de compra de energia em toda a cadeia de valor dos semicondutores para acelerar a implementação de projetos de energia renovável.
- Oferecer aos fornecedores – que podem não ter capacidade de forma individual – a oportunidade de participarem no mercado de acordos de compra de energia (PPAs) à escala dos serviços públicos.
- Permitir que qualquer empresa fornecedora de um patrocinador do Catalyze participe no programa.
- Aumentar a consciência sobre a disponibilidade de energia renovável em regiões globais específicas onde a cadeia de valor dos semicondutores está operacional.
- Tirar partido de compromissos com plataformas de educação e de tecnologia digital para impulsionar ações mensuráveis na descarbonização da cadeia de abastecimento.
Saiba mais sobre o programa Catalyze em sustainabilityse.com/catalyze