Programa renovado com Artificial Intelligence & Marketing Analytics. Porto Business School promove webinar de IA no dia 12 de junho.
Num mundo cada vez mais competitivo, com consumidores crescentemente informados e exigentes, é fundamental ter um novo olhar sobre a marca, o marketing, a gestão e a estratégica, bem como adotar estratégias de marketing que gerem valor de forma sustentável. Em resposta aos desafios do mercado e à crescente procura por profissionais qualificados, a Porto Business School renovou a sua pós-graduação em Marketing Management, na 15ª edição do programa, com destaque para a Inteligência Artificial (IA). A atualização curricular visa preparar os alunos para o futuro do marketing, onde a IA se tornará uma ferramenta relevante para o sucesso das empresas.
“Inteligência Artificial: A nova arma secreta do Marketing?”
No âmbito da renovação da estrutura curricular e, para aprofundar os conhecimentos em IA e Marketing, a Porto Business School vai promover o webinar “Inteligência Artificial: A nova arma secreta do Marketing?”, dia 12 de junho, às 17 horas. A sessão, gratuita e aberta ao público geral, contará com a presença do especialista da área Mário Alcântara, docente da Porto Business School e Head of Digital Activation na Innovagency, que estará acompanhado por Carlos Brito e Catarina Roseira, co-diretores da pós-graduação em Marketing Management da Porto Business School. Mais informações e inscrições no webinar aqui.
IA em crescimento na formação de marketeers
Numa época em que o digital está cada vez mais presente nas organizações, na economia e na sociedade em geral, a formação da Porto Business visa capacitar os participantes para a utilização das mais recentes tecnologias digitais ao serviço do marketing. Neste ponto, refira-se que a Inteligência Artificial se destaca, cada vez mais, como um instrumento estratégico que pode delinear o futuro das empresas, pelo que o programa inclui a disciplina diferenciadora de Artificial Intelligence & Marketing Analytics no terceiro módulo de aprendizagem.
A pós-graduação em Marketing Management permitirá ainda adquirir competências de análise, tomada de decisão e implementação de ações no domínio do marketing que assegurem o sucesso das organizações dos participantes no mercado. Neste sentido, os participantes serão desafiados a desenvolver um projeto de marketing (Capstone Project) para uma organização concreta com o apoio de um tutor especialista. Ao longo do programa, terão também a oportunidade de adquirir soft skills essenciais a qualquer marketeer, designadamente ao nível da comunicação, criatividade, negociação, trabalho em equipa e liderança.
O programa pode ser frequentado em formato presencial ou online. A primeira fase de candidaturas termina a 30 de junho, podendo a inscrição ser feita até 20 de setembro. Mais informações e inscrições disponíveis aqui.
Executivas predominam entre os participantes do programa
Segundo dados da última edição, as mulheres (71%) compõem a maioria dos participantes da pós-graduação em Marketing Management da Porto Business School. A média de idade dos participantes é de 33 anos, sendo a faixa 25-29 anos a mais representada. Já no que respeita ao background académico, destacam-se a gestão (32%), ciências (14%) e marketing (7%).