A revista DO it! testou o novíssimo Lexus UX 250h F SPORT da marca japonesa num pequeno trajeto de Lisboa a Sintra, percurso misto de cidade e serra muito agradável, embora chovendo bastante, mostrou que podíamos confiar nele, transmitindo segurança e agilidade no trânsito.
O Lexus UX 250h é um SUV Crossover compacto, um Urban Explorer que vem disputar o lugar na classe dos crossover premium com os seus concorrentes alemães, o Audi Q3, o BMW X2 e o Mercedes GLA.
A versão testada do UX foi a versão híbrida, existindo apenas essa versão em Portugal com motor a gasolina de 2.0 e um motor elétrico gerando 184cv de potência.
Com uma velocidade de máxima de 177km e dos 0 aos 100 kms/h atingindo uns 8,5 segundos, o que não está nada mau para um carro com cerca de 1600kg.
Neste percurso misto que fizemos, os seus consumos ficaram-se nos 5,5l/100km.
Não é um Plugin, as baterias são autorregeneradas com as travagens que fazemos.
Num percurso de cidade onde a velocidade não exceda os 50km/h podemos utilizar apenas as baterias.
Devido ao seu reduzido tamanho de cerca de 4,95m mostrou-se muito ágil em situações de vias reduzidas de largura e curvas apertadas.
Todos os veículos da marca japonesa são obras de arte, primam pelo detalhe, conforto, luxo e o UX 250h não ficou atrás, com bancos muito confortáveis que seguram bem o condutor e pendura.
A sua grelha frontal, grande e rasgada é facilmente reconhecida entre outros SUV´s da mesma classe.
A iluminação frontal em LED, dá uma visibilidade excelente quando o conduzimos à noite, também destaque na traseira uma faixa LED que se ilumina de um lado ao outro quando as luzes estão ligadas.
A bagageira tem uma capacidade de 320l, ótima para o dia-a-dia, mas talvez sendo pequena para uma viagem mais prolongada onde queiramos levar mais bagagem.
A versão mais baixa do UX 250h a Business começa nos 42.500€ e vai até aos 62.000€ na versão Luxury com todos os equipamentos incluídos e com tração AWD.