A Selligent Marketing Cloud ajuda a criar políticas transparentes de recolha e utilização de dados, reforçando e humanizando a interação com os clientes
Com o aumento do consumo pela Internet como consequência da pandemia, reforçar o cumprimento das normas de privacidade, como o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD), é mais importante do que nunca para as marcas e profissionais de marketing.
A Selligent Marketing Cloud oferece às empresas de todos os setores uma plataforma para automatizar a interação com os clientes através de qualquer canal (telemóvel, e-mail, website, redes sociais…). Esta plataforma de marketing digital omnicanal conta com os mais elevados padrões de segurança e privacidade de dados, bem como com a inteligência necessária para que esta proteção não represente uma barreira na interação com os clientes e ofereça uma experiência personalizada.
Certificações e segurança de dados
A prioridade da Selligent é proteger os dados dos clientes e dos seus consumidores. A certificação europeia ISO 27018 – obtida um ano e meio antes do prazo estabelecido pelo RGPD – certifica a segurança dos sistemas de informação e dos dados internos da Selligent, que são armazenados por defeito em servidores da Europa para os clientes da UE e cumprem os protocolos exigidos em caso de perda de dados.
Para além disso, a plataforma da Selligent é extremamente flexível, oferecendo aos clientes opções de segurança de dados que se adaptam às suas necessidades, formulários para gerir autorizações e permissões, criptografia de dados em importações e exportações e uma conexão simples com os sistemas CRM.
Para que os próprios clientes giram as solicitações de privacidade dos seus consumidores – acesso aos dados, direito de retificação e esquecimento,… – a ferramenta online Consumer Information Management da Selligent simplifica muito este processo. Permite criar configurações de privacidade e filtros nas campanhas, automatizando as preferências dos utilizadores de forma simples, independentemente do canal utilizado.
Personalização da experiência
Os requisitos de privacidade e proteção de dados não devem ser um impedimento. Podem tornar-se uma vantagem competitiva, reforçando a interação com os clientes ao criar políticas de recolha e utilização de dados transparentes e ao “humanizar” a relação.
Para além disso, graças aos Perfis Universais do Consumidor e às suas funcionalidades essenciais de Plataforma de Dados de Clientes, a Selligent Marketing Cloud ajuda a unificar e processar os dados dos consumidores de qualquer canal para personalizar campanhas com os mais elevados padrões de confidencialidade e segurança.
“A transparência na utilização de dados é crucial. Quanto mais os consumidores souberem sobre como as suas informações estão a ser utilizadas para seu benefício, mais reforçada será a confiança na marca”, destaca Pablo Rueda, Partner Manager da Selligent Marketing Cloud Ibérica. “Com a privacidade de dados e a personalização das campanhas como prioridades para o marketing digital, é importante que as marcas trabalhem com plataformas e parceiros igualmente comprometidos”.