Segafredo, Nicola e Chave d’Ouro, do Grupo Massimo Zanetti Beverage Ibéria S.A, lançam campanha para o setor da restauração e disponibilizam-se para apoiar na adoção da Zwypit, uma nova plataforma de comunicação que permite substituir a ementa física por uma ementa digital acessível no telemóvel do cliente através de um link fornecido pelo restaurante, num apoio que pode chegar aos 70.000€.
Um Zwypit é um conjunto de slides criados pelo utilizador (neste caso os restaurantes) e partilhado com o cliente através de um link (QR Code, sms, email, whatsapp, redes sociais, etc.). Sem nenhum software ou aplicação extra, o cliente acede através do browser do seu telemóvel aos slides criados pelo restaurante com toda a informação como a ementa, carta de vinhos, menus especiais, reservas, parcerias, noticias e promoções.
Os cerca de 100 comerciais das marcas de café e a equipa de prospeção estão a apresentar a solução aos seus clientes e disponibilizam-se para assumir 50% dos custos de subscrição da Zwypit. O objetivo é chegar a pelo menos 1.500 clientes, o que se traduz num apoio de 70.000€. Além da ementa, os restaurantes têm a possibilidade de comunicar outros serviços através do seu Zwypit.
As 3 marcas de café encontraram assim uma forma de apoiar o setor da restauração, um dos mais afetados pela pandemia Covid-19 e que se vê obrigado a adotar uma série de medidas para garantir que os serviços são realizados da forma mais segura possível. A diminuição dos momentos de contacto é um deles e a substituição da ementa física por uma ementa digital é uma necessidade.
De salientar que a solução digital Zwypit é considerada despesa elegível pelo Programa ADAPTAR, um sistema de incentivos à adaptação da atividade empresarial ao contexto da doença Covid-19 e que prevê uma taxa de incentivo de 80% sobre as despesas elegíveis para as microempresas e de 50% para as PME.
#PorPortugal é o café que nos une é o mote da campanha que estará presente na plataforma digital, mas também nos pacotes de açúcar das 3 marcas a partir de meio de Junho. “Volte sempre ao seu café ou restaurante preferido” é o convite deixado em uníssono pelas 3 marcas de café do grupo MZBI.
Os planos de subscrição do Zwypit incluem período experimental, slides criados e editados de forma intuitiva na plataforma através de vários templates disponíveis exclusivamente para a restauração, botões de contacto direto e analytics em tempo real. Os valores de adesão variam entre os 7,50€/mês para 1 restaurante e os 55€/mês até 10 restaurantes. Toda a informação através do site www.zwypit.com.
Criado pelos empresários Martim de Barros e Pedro Leal de Faria, Zwypit Boost Your Network é um novo canal de comunicação digital que funciona como plataforma de networking para particulares, profissionais, empresas e marcas. À semelhança do que foi adaptado para a restauração, um Zwypit é um conjunto de slides totalmente personalizáveis de acordo com as necessidades de cada utilizador ou negócio e facilmente partilhável (através de um simples link). O lançamento está previsto para breve. Para já avança a campanha de pré-lançamento para a restauração.