Por: Natália Capela
Rir com frequência, ganhar o respeito das pessoas e o afeto das crianças, suportar a traição de falsos amigos, apreciar a beleza das coisas e encontrar o melhor nos outros, isso é ter sucesso.
Mas não só!
Sucesso também pode ser a capacidade de nos entregarmos à realização de um objetivo, à progressão na carreira ou à construção de uma relação, que dificilmente atingimos sem dedicação, cansaço, investimento de tempo e energia, e deixando de lado o comodismo e o orgulho.
É também a concretização de um sonho, a materialização das nossas crenças e, se acreditarmos no que fazemos, então o sonho comanda a vida!
Um dia, num momento de despedida, alguém que saiu da empresa para abraçar outro projeto disse-me que “raramente se repara no que foi feito, apenas se consegue ver o que ficou por fazer” e, de facto é verdade, por muito que se consiga alcançar a sensação de missão cumprida, ficamos sempre a pensar que podíamos ter feito mais e melhor.
E é por isso que, com mais ou menos motivação, continuamos em frente sempre em busca de sucesso, tanto pessoal como profissional.
‘A persistência é o caminho do êxito.’
Charles Chaplin

