Por: Luís Duarte – General Manager da More Results
A chuva entristece o dia mas o propósito alegra-nos o espírito. Vamos ver quem são algumas das pessoas por detrás das marcas premiadas na Escolha do Consumidor. Revemos alguns dos nossos clientes, falamos da correria que foi o 2016 e de que o ano, afinal, para muitos até “foi porreiro, pá!”. Os negócios fazem-se, o dinheiro anda por aí (nunca houve tanto) e afinal até conseguimos dar um “chuto” na crise que os “media” todos os dias nos oferece.
Ao longo do ano estudámos o mercado, as opções dos consumidores, o que estes valorizam e por fim mostramos os resultados. O círculo parece fechado, mas não, está novamente no início.
Esta coisa das pessoas, dos consumidores e das suas vontades, do que valorizam, o que gostavam mas já não gostam, o que os influenciou na mudança, é de facto complicada, mas não é um mistério. A Escolha do Consumidor queria e a equipa formada pela MORE by Pentaudis e PSE, puseram a nu esta realidade.
Mais do que os dados estatísticos, porque desses tratamos nós, o que as marcas aspiram saber, é como para o ano vão ser premiadas e nada melhor do que conhecer o que o consumidor valoriza, pois na realidade é ele quem escolhe. Os prémios da Escolha do Consumidor poderiam estar a ser entregues por qualquer um consumidor comum, um rosto sem nome, por qualquer um dos presentes na sala, pois efectivamente todos eles são pessoas consumidoras e opinativas, e cada qual tem as suas preferências quando escolhe. É nesta realidade mensurável que a MORE by Pentaudis vai buscar os resultados. São vários dias nas ruas a recolher informação junto de quem compra, são vários clientes mistério a aferirem a sua experiência de compra, são inúmeras marcas e produtos, mas tudo chega a um resultado, “o que o consumidor escolhe”.
A velocidade da informação é inimaginável e se há 500 anos levávamos uma eternidade a descobrir o que está do lado de lá, hoje, à velocidade de um clique embriagamo-nos de informação e contra-informação. Os visionários de hoje não estão no topo da cadeia, mas sim nas bases, temos que perceber estes fenómenos e estar a par destas mudanças que ocorrem diariamente, caso contrário o prémio que hoje tenho nas mãos, amanhã estará nas mãos de quem se preocupou mais do que eu com o cliente e a sua escolha.
Com a máxima de que “If you call for MORE we will give you no less!”, para o ano vamos continuar por cá, em força, a ouvir o que os consumidores nos querem dizer, a observar os seus comportamentos, porque, no final, são eles quem escolhem e vocês vai querer saber porquê.