Por: Gilclér Regina
A mente humana integra a combinação de muitas qualidades e tendências antagónicas: simpatia/antipatia; otimismo/pessimismo; amor/ódio; construção/destruição; bondade/crueldade…
Nessas combinações percebemos que as qualidades determinantes de alguém são fortemente influenciadas pelo ambiente, pela formação, pelos relacionamentos e, em especial, pelos seus próprios pensamentos.
Tal como a semente emerge, cresce e se multiplica para gerar uma boa colheita, é perigoso para o ser huamano manter pensamentos destrutivos os quais, mais cedo ou mais tarde, terão tendência para se materializarem. Ou seja, o bem ou o mal são construídos na nossa mente.
Sabe quem vai vencer o jogo da sua mente? Uma metáfora: imagine que tinha dois cães dentro de si. Um é manso e o outro é feroz. Não é por ser feroz que esse cão vai vencer. Na verdade, quem vai vencer é o cão que você alimentar mais.
A mente humana não tem nada a ver com “ocultismo”. Ela funciona em harmonia com leis e princípios físicos e económicos. Dedique-se a trabalhar e a liderar a forma como pensa.
Pensar sai barato, ou melhor, ainda, não custa nada. Quando você exerce o poder de pensar, livra-se do medo ou, apesar desse medo, conseguirá seguir em frente com coragem.
Pense nisso…