- FOQUE A SUA MENSAGEM NO LIFE STYLE E NÃO EM QUESTÕES FINANCEIRAS. O preço não deve ser descurado, mas nas decisões de compra mais importantes, os seniores privilegiarão conhecer, com clareza, o que o produto pode fazer por eles.
 
- OFEREÇA SOLUÇÕES FÁCEIS! Quanto mais simples for o produto, mais fácil de compreender, instalar, transportar e utilizar, maior recetividade os seniores terão para o adquirir. Não comunique demasiadas coisas. Foque-se em uma ou duas mensagens-chave.
 
- PROMOVA A INDEPENDÊNCIA. A sua mensagem ou solução nunca devem fazer os seniores sentirem-se dependentes, incapazes, estúpidos ou “velhos”. Assegure-se de que os vendedores interiorizam a necessidade de não agirem de forma paternalista, nem condescendente, quando clientes seniores lhes pedirem apoio em loja, ao telefone ou através de meios digitais.
 
- FAÇA-OS SENTIREM-SE SEGUROS! Os consumidores seniores preocupam-se em média mais do que os restantes consumidores com os riscos decorrentes de uma compra. Inspirar confiança é fundamental!
 
- COMUNIQUE DE FORMA CLARA E ADEQUADA. Utilize imagens, tamanhos de letra, cores e expressões adequadas ao consumidor sénior. Não se deixe trair por estereótipos que o levem a encarar os seniores como “velhos demais ou incapazes para algo… Poderá perder bons negócios!
 

