O INNOVageing® é um conceito poderoso de adequação da visão das marcas, das lojas e das Organizações às oportunidades comerciais decorrentes do envelhecimento da população (Silver Economy).
De facto, o segmento senior é o único que os estudos demográficos comprovam que continuará a crescer. Conhecer e saber como interagir e vender a esta população torna-se não só primordial para o sucesso comercial, como também constitui uma relevante função social de todos quantos operam no comércio e nos serviços.
Por isso, o INNOVageing® permite às marcas não só conhecerem as especificidades das pessoas adultas e seniores, como também alinharem o seu foco, as suas estratégias comerciais e os seus pontos de venda/atendimento ao que este segmento espera: uma boa experiência de compra e de interação com a insígnia, em linha com as suas necessidades específicas, as suas expetativas e os seus sonhos.
A loja ou organização Age Friendly Business possui:
- Uma visão sobre a evolução demográfica, as particularidades dos diferentes grupos de consumidores e as oportunidades de negócio que daí derivam.
- Competências para por em práticas as estratégias e comportamentos que melhor permitem vender e servir aos grupos de consumidores adultos e seniores.
- Um espaço que favorece a experiência comercial ou de serviço mais conveniente a este público.
CERTIFICAÇÃO INNOVageing®
A Certificação INNOVageing® permite não só às Lojas, como também às Organizações de qualquer setor de atividade (ex. Saúde, Banca, Serviços Públicos, etc.), criarem as condições para serem reconhecidos pelo mercado a que se destinam como: Age Friendly Businesses.
A CERTIFICAÇÃO INNOVageing® contempla e intervém sobre 3 dimensões:
- Experiência de compra / interação
- Ambiente da loja / espaço de atendimento
- Comunicação
