Este foi o número impactante das refeições que a Casa do Marquês preparou e serviu nesta última edição do Millennium Estoril Open. Para além dos almoços e jantares no Slice Restaurant, a empresa garantiu ainda a alimentação dos jogadores, árbitros e equipas técnicas.
Com uma equipa diária de 250 pessoas, entre os quais 45 cozinheiros coordenados pelo Chef Humberto Santos, Chef Executivo da Casa do Marquês, foram preparados cerca de 600kgs de marisco, mais de 900kgs de peixe e mais de 1.000 kilos de carne, para além das 1.100 pizzas e uma grande variedade de entradas e acompanhamentos. Para adoçar os paladares mais gulosos, serviram-se, ainda, quase 10 mil sobremesas.
Para este evento, cuja decoração foi centrada na praia, a Casa do Marquês disponibilizou um total de 57.600 talheres, 38.500 pratos, 28.800 copos e 9.600 guardanapos em onda.
No decorrer deste evento, a Casa do Marquês desafiou vários Chefs, alguns premiados com estrelas Michelin, para surpreenderem os convidados. No local, passaram Chefs de renome como Arnaldo Azevedo, Rodrigo Castelo, Alexandre Silva, Tiago Penão, Gil Fernandes e Vitor Sobral. Para além destes Chefs, marcaram ainda presença, no Slice Restaurant, Luís Bandera, mestre em sushi, Hugo Araújo (Solar dos Presuntos) e o pizzaiolo Fernando Almeida, que já conquistou vários prémios internacionais.
E porque a preocupação com o desperdício e a responsabilidade social são pilares fundamentais para esta empresa, a Casa do Marquês doou 1.143 refeições à Refood, uma comunidade de caridade eco-humanitária, que trabalha para eliminar o desperdício alimentar.
“Todos os anos a conceção e realização da decoração do Slice Restaurant é desenvolvida pela Casa do Marquês, assim como as ementas, proporcionando uma experiência gastronómica diferenciadora aos participantes, espectadores e convidados do torneio”, afirma Florbela Bem, Administradora da Casa do Marquês. “Agradecemos à organização pela confiança que nos deposita em cada edição. É algo que nos motiva a continuar a elevar os padrões de excelência no serviço que oferecemos, mantendo o compromisso de inovação e qualidade que tanto prezamos”, acrescenta a administradora.
A Casa do Marquês é a empresa líder no segmento de Hotelaria e Restauração, recentemente galardoada com o Prémio de Melhor PME Portuguesa no setor. Este prémio reconhece o crescimento notável da Casa do Marquês ao longo de 35 anos de sucesso, e também, o impacto positivo que o Grupo tem no mercado, através da oferta de um serviço completo na área de eventos, desde a produção exclusiva de catering, à entrega de eventos chave-na-mão, responsabilizando-se por toda a organização, produção, logística, decoração e animação necessárias.