Fundada em 1834, a José Maria da Fonseca celebra este ano o seu 190º aniversário. Criada pelo empresário visionário e pioneiro no sector vitivinícola, cujo nome permanece na designação da empresa até aos dias de hoje, a empresa familiar é gerida actualmente pela 7.ª geração, contando com três elementos em cargos executivos – António Maria, Francisco (Co-CEO’s) e Sofia Soares Franco, responsável de Comunicação Institucional e da operação de Enoturismo e Eventos do grupo. Ao longo do ano de 2024, a empresa vai assinalar a data com um conjunto de iniciativas direcionadas a profissionais e consumidores, que inclui vários lançamentos, eventos e uma campanha de comunicação para assinalar este marco histórico.
No ano em que a José Maria da Fonseca celebra 190 anos, decidiu renovar a sua imagem corporativa com um rebranding do seu logótipo, dando especial destaque ao ano de fundação, 1834, e às suas 7 gerações – e uma nova assinatura alusiva à data. Além disso, os rótulos das principais marcas terão um selo comemorativo dos 190 anos. Ao longo de 2024, vão existir também diversas novidades no portefólio, eventos e uma campanha de comunicação para celebrar esta efeméride.