/ “O Grupo Dia encerrou um ano de desafios e de clara relevância para o rumo dos seus negócios. Num cenário de incerteza como o que vivemos, vemos claramente que a nossa aposta na proximidade permitiu-nos cumprir um compromisso histórico da Dia: ser um aliado da poupança das famílias. A partir daqui, agradeço à nossa equipa, franqueados e fornecedores pelo seu esforço e compromisso para tornar o nosso roteiro uma realidade e por partilharem a nossa paixão pelo cliente”, diz Martín Tolcachir, CEO Global do Grupo Dia.
/ As vendas brutas da Dia em Espanha aumentaram 6,3% no último trimestre de 2023, para 1.246 milhões de euros, o que constitui o sétimo trimestre consecutivo de crescimento comparável.
/ Em Espanha, destaca-se o aumento de 26% nas vendas online no último trimestre do ano, em comparação com o mesmo período de 2022, impulsionado pelo lançamento da nova plataforma de comércio eletrónico, com o novo site dia.es e a aplicação Dia, e a confiança dos seus 5,8 milhões de fiéis clientes.
/ Na Argentina, a Dia consolidou a sua posição em 2023 como o segundo operador do mercado a nível nacional e líder na cidade de Buenos Aires, onde concentra as suas operações.