Assente no seu valor de proximidade, o apoio à produção nacional é uma das principais apostas da Dia e da sua marca Minipreço nas cerca de 500 lojas em todo o território português. Em 2022, o volume global de compras a fornecedores nacionais foi de 83%, em que 4 em cada 5 produtos foram comprados a produtores nacionais. Um significativo contributo da Dia para a sustentabilidade dos produtores nacionais e para o seu impacto social nas localidades em que operam a nível de geração de emprego, de estabilidade de condições de vida, de bem-estar e das suas ambições para o futuro.
Nesse sentido, a Dia tem vindo a realizar um trabalho intenso com a sua rede de parceiros nacionais para lançar mais produtos produzidos em Portugal, introduzindo nas várias categorias de produtos de marca própria este ativo indispensável para as famílias que serve diariamente. Um bom exemplo desta parceria tem sido a capacidade de inovação que a Dia tem vindo a introduzir na extensa renovação que está a realizar nas suas marcas próprias com o lançamento de diversos produtos nacionais com significativo potencial de exportação para as outras geografias em que o Grupo Dia opera.
Dentro destas categoriais que se encontram nos seus lineares como parte da sua oferta equilibrada, de qualidade a preços acessíveis, as secções com maior peso são Perecíveis Livre Serviço (ovos, bacalhau e padaria), Líquidos, Alimentação doce (inclui leite), Frio positivo, Alimentação Salgada, Frutas e Legumes.