- Agrupamentos escolares da área envolvente com as suas unidades industriais: Constância, Mortágua, Vila Velha de Rodão e Figueira da Foz
A Altri distribuiu nos dias 11 e 12 de fevereiro, 50 computadores a alunos de escolas de agrupamentos escolares situados na envolvente geográfica das suas principais unidades industriais.
O grupo através das suas unidades Celbi, situada na Figueira da Foz, Caima, com sede em Constância, Bioelétrica, em Mortágua e Celtejo em Vila Velha de Rodão inventariou algumas das necessidades de agrupamentos escolares do Paião (Figueira da Foz) Constância, Mortágua e Vila Velha de Rodão ao nível de equipamentos informáticos, de forma a dar o seu contributo para a mitigação das carências sentidas, sobretudo num momento em que as aulas decorrem em regime remoto.
Para António Jorge Pedrosa, que lidera a direção de Pessoas, Talento e Comunicação “a proximidade e a preocupação com a comunidade envolvente marcam o espírito do Grupo Altri. Para além dos habituais apoios e contribuições a entidades locais, esta é uma forma de contribuirmos para suprir eventuais necessidades, em escolas que se situam na proximidade das nossas unidades industriais. Naturalmente que é apenas um contributo, mas que entendemos como absolutamente necessário, num momento de carência e de urgência por equipamentos informáticos”.
Sobre a Altri
A Altri é um produtor europeu de referência de pasta de eucalipto. Para além da produção de pasta, o Grupo está também presente no setor de energias renováveis de base florestal, nomeadamente a cogeração industrial através de licor negro e a biomassa. A estratégia florestal assenta no aproveitamento integral de todos os componentes disponibilizados pela floresta: pasta, licor negro e resíduos florestais.
Atualmente, a Altri gere cerca de 83,5 mil hectares de floresta em Portugal, integralmente certificada pelo Forest Stewardship Council® (FSC®)[1] e pelo Programme for the Endorsement of Forest CertificationTM (PEFCTM), dois dos mais reconhecidos mecanismos de certificação florestal a nível mundial.
Atualmente, a Altri detém três fábricas de pasta em Portugal, com uma capacidade instalada que em 2019, superou um milhão de toneladas/ano de pastas de eucalipto.
[1] FSC-C004615