A Liberty assinalou a 3.ª edição da “Semana da Experiência do Cliente”, uma semana que a empresa dedica à discussão sobre as tendências de consumo e sobre como se pode potenciar a experiência dos clientes, sensibilizando os colaboradores para o propósito da seguradora: ajudar as pessoas a desfrutar o presente e olhar com confiança para o futuro.
Esta edição, na qual o papel dos mediadores foi a temática principal, foi organizada pela primeira vez de forma totalmente virtual e interativa e incluiu novas atividades, como a partilha das melhores práticas e experiências vividas nestes meses de pandemia, que condicionaram a experiência do cliente neste e noutros setores.
Este ano, foi também criado o “Wall of Commitment” com a finalidade de motivar os colaboradores da empresa a reforçarem o seu compromisso com a experiência do cliente, convidando-os a refletir sobre a sua importância para a empresa e sobre como o seu trabalho pode contribuir para uma experiência melhor para todos os clientes da seguradora.
Outra novidade foram as “Broker stories”, através das quais os colegas da equipa comercial partilharam como continuaram a acompanhar os mediadores de forma virtual, nos últimos meses.
Ao longo do mês de novembro, a seguradora irá partilhar com toda a equipa as melhores iniciativas que fizeram a diferença este ano, como símbolo do reconhecimento dos colaboradores que mais melhoraram a experiência dos seus clientes e mediadores.
CX Talks: aprender e inspirar-se com as melhores práticas de experiência do cliente durante a pandemia
Para concluir esta edição, a Liberty organizou as “CX Talks”, nas quais mediadores, parceiros, especialistas de outros setores e colaboradores refletiram sobre o seu trabalho na experiência com os clientes e partilharam as melhores práticas durante a pandemia e a forma como estiveram sempre ao lado dos mesmos.
A primeira “CX Talks” teve como objetivo partilhar os testemunhos dos mediadores da Liberty sobre o seu trabalho na experiência com os clientes. Desta forma, a seguradora destacou o papel do mediador, uma das figuras-chave para o setor de seguros e, em concreto, para a Liberty.
Jesús Núñez, Diretor Executivo de Vendas e Distribuição, explicou: “Para a Liberty, as pessoas estão em primeiro lugar. Acreditamos que o progresso ocorre quando elas se sentem seguras. Por isso, este ano mais do que nunca, quisemos aprimorar a sua experiência no desenvolvimento de produtos modulares, criando um novo ecossistema digital a partir do zero e ficando com os nossos mediadores para ajudá-los a crescer e adaptarem-se ao campo digital. Além disso, durante as CX Talks pudemos conhecer as melhores práticas durante estes meses difíceis e aprender com quem melhor sabe como lidar com os clientes: os nossos mediadores”.
As “CX Talks” contaram ainda com a participação de grandes especialistas na área da experiência do cliente de outras áreas e setores, como Anders Hallmén Valle-Riestra, da Connecting Visions; Kristina Mayr, Chefe de Experiência do Consumidor da Telefónica Alemanha; e Marko Jovic, gerente sénior da experiência do cliente no A1 Telekom Austria Group.