- A nível mundial, a empresa tem contribuído para a sensibilização de mais de 180 milhões de pessoas para a doença e já financiou exames de saúde da mama para mais de 20 milhões de mulheres;
- Este ano, a Avon vai contribuir com 40 mil euros para a Liga Portuguesa contra o Cancro, contribuindo para a compra de meios de diagnóstico e deteção precoce da doença;
- Em Portugal, a Avon atribuiu nos últimos dois anos, 130.000 euros à Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Para comemorar o Dia Internacional do Cancro da Mama, que se assinalou a 19 de outubro e o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama, a 30 de outubro, a Avon, a icónica empresa de beleza pertencente ao grupo Natura & Co, reafirma o seu compromisso na sensibilização, prevenção e investigação sobre este tipo de cancro.
Este compromisso levou a empresa a atribuir mais de 796 milhões de euros a donativos vinculados a diferentes causas relacionadas com a doença nos últimos trinta anos, para além de sensibilizar para a doença mais de 180 milhões de pessoas e financiar check-ups mamários a mais de 20 milhões de mulheres em todo o mundo. A Avon também tem sido reconhecida pelo seu envolvimento progressivo em diferentes causas no compromisso de alcançar uma sociedade mais justa para a igualdade de direitos, concentrando-se principalmente em ajudar a melhorar a vida das mulheres e das suas famílias.
Em Portugal, para além do apoio à luta contra a violência de género, a Avon atribuiu, no ano passado, 90 mil euros à Liga Portuguesa Contra o Cancro e, este ano, vai doar mais 40 mil euros à mesma instituição, para comparticipação na aquisição de um mamógrafo digital, perfazendo um donativo total de 130.000 euros, nos últimos dois anos.
“O cancro da mama está entre os três tumores diagnosticados com mais frequência em Portugal, e podemos referir-nos a esta doença como uma pandemia silenciosa. Na AVON Portugal estamos convencidos da importância vital de promover a investigação a fim de aumentar o conhecimento, controlo, deteção de casos e reduzir o risco dos doentes, até que esta doença seja erradicada”, comenta Mateo Lecocq, Diretor Geral para a Península Ibérica da Avon.
A luta contínua contra o cancro da mama, agora também em tempos de COVID-19
Com o objetivo de aumentar a consciência sobre o cancro da mama e aproximar o futuro onde cada mulher o possa superar, a AVON Portugal através da Cruzada AVON Contra o Cancro da Mama, angaria fundos, através da venda de produtos solidários, para o financiamento da investigação sobre tratamentos para o cancro da mama.
Além disso, já ofereceu sete mamógrafos digitais a diferentes hospitais públicos de todo o país.
“Com um panorama tão desafiante e incerto como o deixado pela pandemia COVID-19, devemos reafirmar o nosso compromisso com uma causa tão importante como a luta contra o cancro da mama, contribuindo para compreender de que forma este vírus pode afetar doentes com cancro e identificar tratamentos bem sucedidos que nos ajudem a salvar um grupo tão vulnerável como os doentes com cancro”, afirma Susana Pereira, responsável pela Avon em Portugal.
#Boobwatch é uma iniciativa lançada pela Avon, dentro da campanha de ativismo social, para aumentar a sensibilização sobre a importância de controlos regulares para prevenir e facilitar a deteção precoce, bem como para abordar abertamente os mitos em torno desta doença e as suas causas, entre os quais se destacam:
- O desodorizante pode causar cancro da mama. Não, existem teorias sobre o alumínio nos desodorizantes como causa de cancro.
- A dor pode ser um sinal de cancro da mama. Não necessariamente, a dor não significa que seja cancro. Contudo, é recomendável consultar um especialista para um exame.
- O cancro da mama começa com um caroço. Não necessariamente, não se esqueça de consultar um especialista se notar quaisquer alterações estranhas no seu corpo.
A gigante da venda direta de cosméticos está mais empenhada do que nunca, como anunciou recentemente no lançamento da sua campanha Watch Me Now, a continuar a trabalhar para eliminar as barreiras que atualmente impedem milhares de mulheres em todo o mundo de atingirem o seu potencial máximo, além de contribuir fortemente para reforçar a sustentabilidade, o empowerment das mulheres, e continuar a garantir a sua segurança e saúde, através do apoio à luta contra a violência de género e à investigação e prevenção do cancro da mama.
Sobre a Avon
A Avon tem levado a beleza de forma diferente há 135 anos. A Avon é uma empresa que inspira as pessoas, usando o poder da beleza para transformar as vidas para melhor. Milhões de revendedoras em todo o mundo vendem as marcas icónicas Avon através das suas redes sociais, construindo o seu próprio negócio de beleza a tempo inteiro ou a tempo parcial. A Avon representa igualdade de género, e acreditamos em escutar as necessidades das mulheres, falar sobre questões que são importantes e criar mudanças positivas. Através da Avon e da Avon Foundation já doámos mais de 1,1 mil milhões de dólares, com foco no combate à violência de género e ao cancro da mama. A Avon faz parte do Grupo Natura &Co.
Saiba mais em https://www.avon.com.pt/ e em www.avonworldwide.com.
