A Novo Verde, entidade gestora de resíduos de embalagens, comemora este ano o Dia Mundial da Criança com uma série de publicações nas redes sociais que relatam aquilo que as embalagens podem ser “quando forem grandes”, tal como as crianças. Estas animações, desenhadas pela ilustradora Beatriz Costley, vão ser desvendadas a partir de hoje, nas redes sociais da entidade gestora.
Com o mote “Quando for grande quero ser”, a Novo Verde utiliza os canais digitais para incentivar o público a pensar no futuro das embalagens como se fossem também elas crianças. A importância de reciclar, para que o ciclo de vidas das embalagens não se esgote, é o principal fundamento que deu forma a esta campanha digital.
Marcando este dia especial, os brinquedos são apenas um dos exemplos de como é possível dar uma nova vida aos materiais que compõem as embalagens, desde que sejam recicladas. Com embalagens de plástico é ainda possível fabricar muitos outros produtos, como ferramentas de desporto ou roupa. Já com o vidro, como garrafas ou frascos de compotas, podem produzir-se frascos de perfume. No caso do cartão, os exemplos são variados, como as caixas de cereais que, após a transformação em pasta de papel, se podem transformar em centenas de novas embalagens.
Ricardo Neto, Presidente da Novo Verde, refere que “reforçamos o nosso compromisso com a sustentabilidade não só hoje mas, também, no futuro. As crianças são os adultos de amanhã e são elas que queremos impactar, dando-lhes já o conhecimento e as ferramentas para que se tornem agentes de mudança. Pretendemos com esta ideia resgatar também a criança que há em todos nós, deixando a ideia no ar para que cada um possa adotar os comportamentos em conformidade. .Esta é mais uma ação digital que vem reforçar junto de toda a comunidade a nossa mensagem primordial: a importância de cada um no futuro das embalagens”.
Pode acompanhar todas as campanhas e ações da Novo Verde no Facebook, Instagram e LinkedIn.