A marca suíça Frédérique Constant apresenta a nova coleção Manufacture Slimline, novos relógios com novo calibre e autonomia de 50 horas.
A Frédérique Constant apresenta assim o 28.º calibre de Manufactura, inovando com um movimento com uma extraordinária autonomia de 50 horas. O relógio possui indicação de horas, minutos e janela de data às 6 horas.
Esta nova complicação foi inspirada no popular FC-703, ao qual se incorporou o módulo de reserva de marcha para criar o novo calibre FC-723 de Manufactura automático. Disponível em quatro versões, com uma caixa de 40mm, em aço inoxidável ou aço banhado em ouro rosa, com mostradores de diferentes cores (prateado, cinzento escuro e azul marinho), números romanos e decoração raios de sol com ponteiros brancos ou pretos polidos à mão. O conjunto completa-se com uma elegante correia em pele de aligator com fecho dobrável.
O indicador de reserva de marcha é de fácil leitura e está localizado no mostrador às 10 horas com um sector a vermelho que indica que é necessário colocar o relógio no pulso (para que a corda seja carregada com os movimentos do braço) ou dar corda. O resultado é um relógio suíço com um aspeto clássico, um toque assimétrico e com a melhor relação qualidade/preço.
Fiel às suas raízes e aos valores dos fundadores Peter e Aletta Stas, a Frédérique Constant continua a desafiar os limites continuando a produzir alguns dos melhores relógios mecânicos com complicações a preços muito competitivos. Com as novas coleções impulsionam a marca para um futuro de oportunidades e uma nova era de exploração de inovações técnicas, além de manter o padrão de excelência da relojoaria suíça.