• Marco histórico inclui 1.45 milhões de veículos eletrificados com a tecnologia “Self-charging Hybrid”[i].
• Record de vendas de 698.330 veículos alcançado em 2018 (+ 4,5% vs 2017).
• Comemora-se este ano, o 30º aniversário da marca, lançada em 1989.
A Lexus anunciou hoje a sua décima milionésima venda, um marco histórico atingido no passado dia 19 de fevereiro, depois de um forte aumento de vendas no final do ano 2018 na Europa e no Mundo, a marca começa o ano com mais um marco importante. Pioneira em veículos híbridos de luxo desde 2005, a Lexus oferece a maior gama de modelos eletrificados do mundo e ultrapassou, recentemente, a marca mundial de 1.45 milhões de veículos híbridos vendidos. As vendas de veículos híbridos da Lexus aumentaram quase 20% em 2018 relativamente ao ano anterior, resultado que reforça a herança e o compromisso da marca com a eletrificação.
A marca anunciou ainda que em 2018 foram vendidos 698.330 Lexus em todo o mundo, um aumento de 4,5% sobre o ano anterior. Uma gama sólida composta por SUV de luxo, como o RX e o NX e os emblemáticos LC e LS, contribuíram para que a marca de luxo registasse o seu melhor ano de vendas. No ano de 2019 com os novos ES e estreia do novo crossover UX a marca pretende continuar a crescer.
“A Lexus continua a registar um crescimento substancial em todo o mundo, expandindo a sua presença em mercados emergentes e reafirmando a sua força naqueles em que já está estabelecida. O foco demarcado na oferta de produtos incríveis e na experiência do cliente, característica dos melhores pontos de venda, continuará a apoiar este crescimento global ao longo dos próximos anos”, afirma o presidente da Lexus Internacional, Yoshihiro Sawa.
Desde o lançamento da marca, a Lexus já vendeu cerca de 875.000 automóveis na Europa, incluindo 365.000 híbridos. Em 2018, a Lexus atingiu valores na ordem dos 76.188 veículos na região, um recorde histórico e o quinto ano consecutivo de crescimento em vendas. Nos últimos 5 anos, as vendas da Lexus cresceram 76% na Europa um resultado que consolida o objetivo da marca de vender 100.000 veículos na Europa em 2020.
[i] Viatura eletrificada sem recurso a carregamento externo
Para mais informações sobre a Lexus consulte: http://www.lexus.pt