A CUPRA continua a sua ofensiva para conquistar os amantes do desporto motorizado através de novos territórios. A Tribo CUPRA assinou um acordo de parceria com a VR46 Riders Academy, a academia de jovens pilotos de Valentino Rossi, e torna-se o parceiro automóvel oficial para os próximos três anos.
Com este acordo, a CUPRA reforça o seu compromisso de apoiar a nova geração de jovens talentos que quer ser a força motriz por detrás da transformação. Tanto os condutores como a equipa de gestão da academia poderão desfrutar do CUPRA Formentor, o primeiro modelo especificamente concebido e desenvolvido pela marca.
Antonino Labate, Diretor de Estratégia, Desenvolvimento Empresarial e Operações da CUPRA, afirmou: “A parceria com a VR46 Riders Academy representa a união do nosso espírito competitivo e a paixão partilhada pelo desporto automóvel. Ambas as marcas têm o mesmo ADN baseado em corridas em pista e na promoção de jovens talentos. Com o caráter e a inspiração de uma lenda como Valentino Rossi, estou confiante que os seus pilotos farão parte da próxima geração de jovens talentos que procuram ser a força motriz por detrás da transformação”.
“Estamos muito orgulhosos de iniciar uma parceria com a CUPRA, uma marca com a qual partilhamos uma paixão por desafios e valores de profissionalismo e empenho, sempre de olhos postos no futuro. Estamos certos que as características e o poder do CUPRA Formentor serão capazes de interpretar melhor as necessidades dos nossos pilotos durante as suas provas”, explicou Alessio Salucci, Director da VR46 Riders Academy, por ocasião do anúncio da parceria.
“Temos investido muito esforço neste projeto em conjunto com a VR46 Riders Academy. Esta parceria foi uma decisão natural para ambos: partilhamos a mesma filosofia, espírito de equipa, valores e princípios, por isso estamos encantados por poder iniciar esta colaboração e estou certo de que seremos capazes de transmitir a mesma paixão aos nossos fãs, que terão agora um apaixonante caminho comum”, acrescentou Pierantonio Vianello, Diretor da CUPRA Itália, por ocasião da entrega dos automóveis.
A escola dos campeões
Criada em 2014 pelo nove vezes campeão mundial de motociclismo, Valentino Rossi, com o objetivo de promover novos talentos do MotoGP, a VR46 Riders Academy é considerada a escola dos futuros campeões de motociclismo de Itália. Pilotos como Franco Morbidelli (MotoGP), Stefano Manzi (Moto2), Andrea Migno e Niccolò Antonelli (Moto3) passaram pelas suas fileiras.
A Tribo CUPRA é constituída por uma equipa de campeões que partilham os valores da marca e querem ser a força motriz por detrás da transformação. Para além dos oito jogadores do mundo do padel, a marca conta, entre os seus membros atletas, com os jogadores do FC Barcelona Marc ter Stegen e Ansu Fati, o ator Daniel Brühl e os pilotos Mattias Ekström, Jordi Gené e Mikel Azcona, entre outros.

