Paulo Caiado, um dos fundadores da RE/MAX, maior imobiliária a operar em Portugal, já tomou posse como novo presidente da APEMIP – Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal. “Dar tranquilidade e implementar procedimentos” é o primeiro objetivo do experiente profissional, que assume o papel de master franchiser da RE/MAX em Minas Gerais, Brasil, onde opera mais de 30 agências.
Como prioridades para o mandato, Paulo Caiado elege a luta pela profissionalização do acesso à atividade imobiliária. “Este é um setor em que são as pessoas a voluntariamente receber formação para melhorar as suas competências, já que a legislação a isso não obriga”, explica. “Tem de se perceber que não são as empresas que assumem a maior representatividade no setor. Mais representativos são os profissionais que desenvolvem a sua atividade como consultores imobiliários em nome individual ou em regime de prestação de serviços”, defende.
Paulo Caiado está na RE/MAX desde o seu arranque, mas, antes disso, o seu percurso profissional passou por Espanha e França no âmbito da sua ligação a uma multinacional do ramo editorial.