A LLYC Lisboa acaba de lançar a plataforma IDEIAS (disponível em ideaspt.llorenteycuenca.com), um think tank que junta o conhecimento e expertise dos mais de 600 consultores da empresa em todo o mundo, agora com conteúdos totalmente em português. Com esta nova plataforma, a LLYC pretende dar a conhecer ao mercado em Portugal tendências, estudos, artigos e análises de especialistas sobre os mais diversos temas que impactam as áreas da comunicação, do marketing e dos public affairs.
De acordo com Tiago Vidal, Sócio e Diretor-Geral da LLYC em Portugal, “este projeto está na génese da nossa proposta de valor que passa pela antecipação e pela compreensão do contexto disruptivo em que nos movemos. Temos claro que só com o melhor conhecimento seremos capazes de apresentar as melhores soluções aos desafios dos nossos clientes.” Acrescenta ainda que “o IDEIAS em português nasce desta ambição de fazer consultoria na área da comunicação e dos assuntos públicos com base no estudo e na discussão dos temas que impactam a a atividade dos nossos clientes”.
Para celebrar o lançamento da plataforma em português, a equipa em Portugal preparou um artigo especial sobre a forma como a criatividade está a mudar o mundo da comunicação. Marlene Gaspar, Diretora de Digital e Engagement da LLYC em Portugal, e uma das autoras deste texto comenta “na LLYC sabemos que a criatividade não só é chave para as empresas e as marcas se redefinirem neste contexto que vivemos, como será o principal recurso para as organizações que desejam continuar relevantes e com propostas diferenciadoras, sustentáveis e alinhadas com as exigências destes novos tempos.”
Além de uma análise ao importante papel da criatividade num mundo “ultra VUCA”, neste artigo a LLYC reflete sobre a importância das mentes criativas para todas as empresas e da necessidade de passarmos do do big data para o creative data. O objetivo é ainda desmistificar a ideia de que a criatividade é só uma competência de alguns, já que esta competência está ao alcance de todos. É um primeiro passo para a democratização do criatividade nas empresas. O artigo conta ainda com mais de 20 ideias sobre a criatividade, que conta com o contributo de todos os colaboradores da consultora em Portugal e que podem ser vistos nesta “galeria digital”.

