“Desempenho da Mercedes-Benz no segundo trimestre marcado por fortes vendas de modelos topo de gama e de comerciais ligeiros premium”
· Rentabilidade sólida: o retorno de vendas ajustado da divisão Mercedes-Benz Cars no segundo trimestre atingiu os 13.5 % (2T 2022: 14.2 %) e 15.5 % na divisão Mercedes-Benz Vans (2T 2022: 10.1 %); o retorno do capital ajustado atingiu os 12.8 % na Mercedes-Benz Mobility (2T 2022: 17.1 %)
· Crescimento do segmento topo de gama: as vendas da Mercedes-AMG, Mercedes-Maybach e do Classe G cresceram 19 %, 39 % e 29 % respetivamente no segundo trimestre
· Aumento da produção de veículos elétricos: as opções de carregamento serão aumentadas na América do Norte; as vendas de veículos elétricos da Mercedes-Benz mais do que duplicaram (+123 %) no segundo trimestre; a Mercedes-Benz Mobility triplicou o volume de negócios de novos veículos elétricos para 1.8 mil milhões de euros (2T 2022: 0.6 mil milhões de euros)
· Destaques tecnológicos: o Classe E será lançado com o precursor do MB.OS e a função de mudança de faixa automatizada SAE de Nível 2[1] na Europa; ChatGPT integrado no MBUX nos Estados Unidos; certificação do sistema SAE Nível 3 na Califórnia
· Perspetivas: O EBIT do grupo é agora considerado “ao” nível do ano anterior; o fluxo de caixa da atividade industrial é agora considerado “ligeiramente acima” do nível do ano anterior; as vendas da divisão Mercedes-Benz Vans são agora consideradas “significativamente acima” do nível do ano anterior e o retorno de vendas ajustado é agora considerado no intervalo de 13-15 %, face a 11-13 % anteriormente