Pensadas para ambientes educacionais digitalizados, os monitores interativos da LG oferecem recursos personalizados que fazem com que a aprendizagem seja envolvente e a gestão mais simples.
A LG Electronics acaba de anunciar o lançamento da série de soluções para quadros brancos digitais, a LG CreateBoard (modelos 86TR3DK, 75TR3DK, 65TR3DK e 55TR3DK) para ambientes educacionais.
Perfeito para salas de aula digitais, o Lg CreateBoard conta com um ecrã multi-touch de 40 pontos1 que oferece experiências suaves e interativas de escrita e desenho. Também dispõe de uma cooperação perfeita com apps especializadas em aprendizagem digital e gestão remota com uma solução baseada em cloud2 de fácil utilização.
Projetados para responder às necessidades que a aprendizagem digital impõe aos alunos e professores da atualizada, todos os recentes modelos LG CreateBoard encontram-se equipados com um ecrã de resolução 3.840 × 2.160 (UHD) que fornece funcionalidades multi-touch de 40 pontos. Estes novos e versáteis produtos facilitam experiências de aprendizagem divertidas e interativas, sendo ideais para jogos educativos, atividades colaborativas e muito mais.
Entre os muitos recursos convenientes para educadores oferecidos pelos novos monitores de aprendizagem da LG encontram-se o acesso QR e o Smart Viewing. Através da verificação por QR code, os professores podem aceder facilmente aos seus Google Drive e Microsoft OneDrive no LG CreateBoard e partilhar rapidamente os materiais didáticos com os alunos sem necessidade de os imprimir. Paralelamente, o recurso Smart Viewing permite exibir dois ou mais materiais no ecrã, em janelas separadas ou sobrepostas no modo picture-in-picture3.
Indicadas para espaços de aprendizagem digitais, as soluções LG CreateBoard contam com a app LG CreateBoard Lab, que oferece uma grande variedade de ferramentas de escrita que podem potenciar o envolvimento do aluno. Disponível como aplicação4, o LG CreateBoard Share permite o screen share wireless de até 9 ecrãs em simultâneo no LG CreateBoard. Isto permite que os alunes partilhem facilmente arquivos a partir dos seus dispositivos pessoais e visualizar os seus trabalhos com o professor, criando uma oportunidade de feedback construtivo e partilha de ideias.

