A Samsung acaba de ser distinguida pela revista Seleções do Reader’s Digest como a Marca de Confiança nas categorias de Ar Condicionado e Smartphones. Entre as principais características mais valorizadas pelos portugueses que participaram nesta votação, está a inovação e a relação custo/benefício dos equipamentos da marca, com destaque para a oferta de sistemas de climatização e para a vasta gama de equipamentos Galaxy.
Introduzida pela primeira vez no inquérito, no ano passado, a categoria de Ar Condicionado volta a ter a Samsung como Marca de Confiança em 2024. Já na categoria de Smartphones é um regresso ao topo após ter sido distinguida nesta área em 2020. As distinções em questão pretendem celebrar as empresas cujos equipamentos respeitam um conjunto de recursos e atributos, nomeadamente o serviço de apoio ao cliente e a qualidade de construção dos produtos.
“Esta distinção é algo que muito nos orgulha porque mostra, em primeiro lugar, que continuamos no caminho certo e, em segundo, motiva-nos para continuar a desenvolver equipamentos que acrescentam valor ao dia a dia dos nossos utilizadores”, afirma Nuno Parreira, Diretor-geral da Samsung. “Encaramos este reconhecimento como uma recompensa por todo o esforço feito, ano após ano, no desenvolvimento de tecnologia com propósito, mais próxima do que nunca das necessidades de cada utilizador e do tipo de utilização que este procura com determinado equipamento. Este é, sem dúvida, um grande ano para a Samsung, com a introdução da Inteligência Artificial no nosso ecossistema e que se traduz em melhorias significativas no dia-a-dia do utilizador”, adianta.
Ricardo Martins, Diretor da divisão de climatização, para Portugal e Espanha, acrescenta que “esta distinção prova que estamos cada vez mais próximos dos nossos utilizadores e que somos uma marca na qual confiam. A Samsung possui uma ampla e crescente gama de produtos capazes de responder aos requisitos de todo o tipo de espaços e às necessidades de conforto de cada um. O propósito da área que represento é comum a todas as áreas de negócio da empresa que passa por oferecer tecnologia de ponta adaptada aos hábitos e preferências de quem a utiliza. O facto deste resultado ter origem numa pergunta em aberto, reforça o reconhecimento espontâneo da nossa marca por parte do consumidor final”.
Este é aliás, um dos principais pontos a destacar do estudo, o facto de se basear numa pergunta aberta, portanto sem sugestão de resposta, o que confere uma força substancial a este resultado, já que o mesmo resulta da espontaneidade dos consumidores.
Para mais informações sobre as soluções de Climatização da Samsung por favor visite: https://www.samsung.com/pt/business/climate/