- Coincidindo com o Dia Internacional do Voluntariado, a Henkel celebra 25 anos do seu programa “Make an Impact on Tomorrow” (MIT), através do qual os colaboradores propõem projetos sociais para apoio da empresa.
- Ao longo destes anos, foram apoiados mais de 17.000 projetos humanitários, que beneficiaram mais de 4,5 milhões de pessoas em todo o mundo.
- Na edição de 2023, a Henkel Ibérica apoiará 38 projetos apresentados por colaboradores em Portugal e Espanha.
O programa de voluntariado empresarial da Henkel “Make an Impact on Tomorrow” (MIT) celebra este ano o seu 25º aniversário. Trata-se de uma iniciativa muito especial, uma vez que são os colaboradores que propõem à empresa os projetos sociais a apoiar, a fim de incentivar o voluntariado empresarial. Durante estes 25 anos, a Henkel participou em mais de 17.000 projetos nos quais participaram mais de 10.000 voluntários, permitindo que mais de 4,5 milhões de pessoas beneficiassem desta ajuda em mais de 100 países e com uma contribuição económica total de 38 milhões de euros.
A criação do MIT remonta a 1998, quando o programa passou a fazer parte da estratégia de RSC da Henkel, cujo ADN assenta desde a sua fundação (1876) em ajudar pessoas em vulnerabilidade. A Henkel tornou-se assim numa das primeiras empresas europeias a ter um programa de voluntariado empresarial.
Desde o seu início, este programa ocupa um lugar de destaque entre as iniciativas da Henkel, sendo uma das atividades principais da empresa. Ao longo dos seus 25 anos de existência, o MIT tem colaborado com colaboradores, colaboradores reformados, clientes e consumidores, estabelecendo parcerias sociais com ONGs e participando ativamente em atividades de voluntariado empresarial.
Na edição de 2023, a Henkel Ibérica apoiará 34 projetos humanitários apresentados por colaboradores de Portugal e Espanha, com impacto em 11 países diferentes de 4 continentes. Entre os projetos que mais se destacam, em Portugal, estão a ONGD católica Leigos para o Desenvolvimento e a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Lisboa (APPACDM de Lisboa); e, em Espanha, a Asociación Sevillana de Parálisis Cerebral, a Cáritas Montornès, a Orde Hospitalari Sant Joan de Déu (Obra Social), a Fundació Jubert Figueras, a Asociación Afeto Mariposa e a Save the Children.