A Brico Depôt Iberia, empresa especializada em bricolage, construção e remodelação, implementou caixas self-service em cinco das suas lojas localizadas na Península Ibérica. A instalação destes dispositivos automáticos, que estão disponíveis há algumas semanas nas lojas de Alcalá de Henares, Parets, Alzira, Sevilha e Sintra, vem responder ao posicionamento da empresa centrado no cliente, em que oferecer ao cliente uma experiência de compra simples e ágil, é uma prioridade. No que ao mercado português diz respeito, a loja de Sintra foi a primeira a receber estas caixas automáticas, mas, até ao final do mês de outubro, todas as restantes lojas em território nacional estarão também equipadas com esta opção de pagamento.
Matt Smith, Retail Transformation Project Lead na Brico Depôt Iberia, afirma: “A resposta dos nossos funcionários na loja tem sido fantástica e os nossos clientes estão a notar uma redução significativa no tempo de espera. Na Brico Depôt, ouvimos os nossos clientes e esta mudança foi implementada como resultado das suas exigências”.
A Brico Depôt aposta fortemente nas vantagens deste modelo e pretende atingir as 100 caixas automáticas na Península Ibérica nos próximos meses, mantendo, no entanto, funcionários de apoio na zona das caixas automáticas, para que todos os clientes que necessitem de ajuda na sua compra possam ser atendidos rapidamente.