- Engel & Völkers com ano recorde em Portugal: volume de negócios dispara para mais de 260 milhões de euros, representando um crescimento de 52,8% comparativamente com o ano anterior.
- O preço médio das propriedades transacionadas em Portugal ultrapassou os 635 mil euros, registando uma subida de 24,2% face ao período homólogo de 2021.
A Engel & Völkers, imobiliária alemã líder na intermediação de imóveis de luxo, cresceu 23,1% no seu volume de vendas em Portugal, apesar do contexto socioeconómico que marcou o exercício financeiro de 2022. Ainda que o ano passado tenha sido marcado por desafios colocados pelos acontecimentos políticos e económicos, a empresa atingiu um volume de corretagem de 260.093.209€ .
“A guerra na Ucrânia e o seu impacto no preço das matérias-primas, na crise energética, no aumento da inflação e das taxas de juro provocaram um certo abrandamento nalgumas transações”, diz Juan-Galo Macià, presidente da Engel & Völkers em Espanha, Portugal e Andorra. Mas apesar da incerteza, “o setor imobiliário tem mantido o seu estatuto de refúgio seguro para os investidores”, sublinha.
No total, a Engel & Völkers em Portugal geriu cerca de 505 transações, das quais 405 se destinaram à venda de propriedades e 100 para aluguer. O preço médio das propriedades vendidas ultrapassou os 635 mil euros, registando uma subida de 24,2% face ao mesmo período do ano anterior.