O Sitel Group®, empresa especialista em serviços de Customer Experience Management (CX), expande o seu negócio até à Grécia e inaugurou ontem, dia 6 de Outubro, de forma oficial, o seu primeiro MAXHub, em Atenas. Com um investimento de cerca de 6 milhões de euros, este MAXHub posiciona a Grécia como um mercado importante para o Sitel Group, que pretende que este venha a ser um dos maiores fornecedores de produtos e soluções de experiência do cliente.
O Sitel MAXhub de Atenas, que iniciou a sua operação em junho de 2021 com cerca de 30 funcionários, hoje conta com 700 colaboradores para dar apoio a países europeus como a Alemanha, França, Itália, Holanda, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Espanha e muitos outros, incluindo a Grécia, cobrindo um portfólio amplo de clientes nos setores de turismo, financeiro, retalho, automóvel, saúde e outras indústrias. A empresa de Customer Experience pretende chegar aos 1500 colaboradores, até ao final de 2023.
“A decisão estratégica da Sitel entrar no mercado grego é fundamental para o grupo, melhora a nossa presença e garante a escalabilidade do hub de idiomas, em 50%”, refere Benedita Miranda, General Manager Sitel Portugal, Espanha, Itália e Grécia. “A partir deste site oferecemos suporte a 24 idiomas, incluindo inglês, grego, alemão, dinamarquês, norueguês entre outras línguas”, acrescentou.
“Implementámos, na Grécia, o modelo de negócio multilingue da Sitel, que é já um caso de sucesso, com o novo conceito de MAXHub. Max Hubs, são escritórios flagship – que não só refletem o fato de que a empresa se está a transformar e a trazer inovação na sua adaptação ao novo modelo de trabalho híbrido, mas também garante o bem-estar dos nossos colaboradores. Nestes centros os colaboradores podem aprender, conectar-se, partilhar e ter novas experiências, graças a um conjunto de serviços e instalações que lhes são disponibilizados (como por exemplo, ginásio, babysitting, etc). Estes empower centers, cuja designação vem de ‘My Associate Experience’ (MAX), para além de permitirem prestar aos clientes serviços de Customer Experience de forma otimizada, também permitem à Sitel ser uma empresa ainda mais centrada nas pessoas, contribuindo para a sua formação e bem-estar”.
Relativamente à estratégia de expansão liderada por Benedita Miranda, a General Manager destaca que “o objetivo é continuar a contribuir para o crescimento da empresa e criar condições de excelência nos mercados pelos quais sou responsável. Por isso, o investimento da Sitel na Grécia é bastante vantajoso para as duas partes, pois para além de disponibilizar um Hub multilingue para os vários clientes da empresa, especialmente para os mercados alemão e nórdico, também contribui fortemente para a economia e o emprego locais”, concluiu.
A inauguração oficial do MAXHub de Atenas contou com a presença de representantes do governo grego e Embaixadas, clientes e parceiros, que tiveram a oportunidade de fazer um tour pelas instalações do MAXhub e conhecer melhor a estratégia da empresa para este grande investimento no mercado grego.
