A Web Summit acolherá 100.000 participantes online na sua própria plataforma de conferências online nos dias 2 e 4 de Dezembro.
A decisão de realizar a Web Summit online no interesse da saúde pública segue-se a discussões com o governo português e a cidade de Lisboa.
O software de conferências online proprietário da Web Summit é “o futuro espantoso das conferências tecnológicas”, de acordo com a Digital Trends. Web Summit 2020 será o segundo evento organizado na plataforma, no seguimento do evento 30.000+-attendee Collision from Home em Junho próximo.
O CEO da Cimeira Web, Paddy Cosgrave, disse: “Lisboa continua a ser a casa da Cimeira Web, mas com os crescentes surtos de Covid-19 em toda a Europa, temos de pensar no que é melhor para o povo de Portugal e para os nossos participantes. A resposta mais segura e mais razoável é acolher a Web Summit totalmente online em 2020. Estamos ansiosos por receber os participantes de volta a Lisboa em 2021″.
A Web Summit 2020 contará com iniciativas de promoção das empresas e indústrias portuguesas em fase de arranque. Estas incluirão programas de apoio a criadores de software livre, mulheres na tecnologia, empresas em Lisboa, e Lisboa Capital Verde 2020.
Como parte do programa INSPIRE, a Web Summit oferecerá 50.000 bilhetes gratuitos a estudantes universitários, membros do pessoal e recém-licenciados interessados em trabalhar para empresas portuguesas em fase de arranque ou em iniciar a sua própria actividade. O programa Road2WebSummit, uma parceria entre Startup Portugal e Web Summit, decorrerá também como habitualmente.
A Web Summit 2020 contará com o seu primeiro canal dedicado a Portugal, que incluirá entrevistas com centenas de CEOs portugueses em fase de arranque, bem como segmentos com universidades e instituições de investigação portuguesas. O canal Portugal irá também explorar a cultura, arte, história e indústria turística do país, mostrando tanto as oportunidades de investimento em Portugal como na capital como um
centro tecnológico. A Web Summit está ainda empenhada na criação de 10.000 reuniões vídeo presenciais entre empresas portuguesas e investidores e jornalistas internacionais, bem como potenciais clientes e parceiros.
Cerca de 800 oradores juntar-se-ão ao evento online deste ano, incluindo o fundador e CEO do Zoom, Eric Yuan; a Comissária Europeia Margrethe Vestager; o Capitão América estrela Chris Evans; o Facebook CTO Mike Schroepfer; a cientista e conservacionista Jane Goodall DBE; e o intelectual público Cornel West.
Mais de 500 empresas já confirmaram que irão expor online na Web Summit, incluindo a Cisco Systems, Siemens, UBS, Twilio e Cloudflare.
Ligações úteis:
Sítio Web da Cimeira Web: https://websummit.com/
Web Summit Flickr: https://www.flickr.com/photos/websummit/albums/
Web Summit YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCJtkHqH4Qof97TSx7BzE5IQ