A Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão e automação da energia, anunciou os resultados do seu programa de impacto sustentável para o segundo trimestre de 2022.
O Impacto de Sustentabilidade da Schneider (SSI, na sua sigla em inglês) registou uma pontuação de 4.17, em dez pontos possíveis, em relação à sua meta de 4.70 até ao final do ano. O painel do SSI mede o desempenho ambiental, social e de governação (ESG, na sua sigla em inglês) da Schneider Electric, detalhando o progresso feito em cada um dos objetivos globais e locais de sustentabilidade da empresa relativamente aos compromissos a longo prazo em matéria de clima, recursos, confiança, igualdade de oportunidades, gerações e comunidades locais.
A publicação dos últimos resultados do SSI da Schneider Electric coincidiu com o Dia da Sobrecarga da Terra, a data em que mais recursos foram consumidos do que aqueles que o planeta consegue repor. Uma vez que em 2022 este marco se assinalou um dia antes do que no ano passado, serve como um alerta severo para a necessidade de enfrentar urgentemente o impacto adverso da humanidade sobre o planeta.
“O nosso planeta está a arder, literalmente. Temos de enfrentar a realidade com que nos deparamos e continuar a acelerar os nossos esforços de sustentabilidade,” afirmou Gwenaelle Avice-Huet, Chief Strategy and Sustainability Officer da Schneider Electric. “Sendo uma empresa de Impacto, acreditamos que podemos ajudar-nos mutuamente com tecnologia, colaboração e confiança. Fazer progressos no nosso programa Impacto de Sustentabilidade não se trata de cumprir os critérios ESG. Trata-se de envolver e trabalhar com todo o nosso ecossistema de colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros para progredirmos juntos.”
Destaques de sustentabilidade do segundo trimestre de 2022
- As soluções EcoStruxureTM da Schneider Electric ajudaram clientes e fornecedores a fazer progressos significativos de descarbonização e a reduzir as suas emissões de CO2 em 381 milhões de toneladas desde 2018. Em junho, a Schneider ELectric e a Hitachi Energy estabeleceram uma parceria para colaborar em soluções de eletricidade verde para energias renováveis, Data Centers, mineraçãoe outros segmentos da indústria.
- A Schneider Electric acaba de expandir o seu compromisso para com a biodiversidade ao comprometer-se a utilizar apenas madeira não proveniente de desflorestação em toda a sua cadeia de abastecimento e operações até 2030.
- A Schneider Electric disponibilizou acesso a eletricidade sustentável a mais de 1.1 milhões de pessoas no segundo trimestre de 2022, totabiliando mais de 6.4 milhões de pessoas desde janeiro de 2021.
- Em 2022, 82% dos colaboradores da Schneider Electric sente confiança para reportar uma conduta pouco ética, o que é um bom progresso desde o ano passado (+1pt) no compromisso de proporcionar um ambiente de confiança e uma cultura “Speak Up”.
- A Schneider Electric lançou a sua “Sustainability School” para educar os colaboradores sobre questões climáticas e sociais e motivá-los a agir e a criar impacto em todos os aspetos das suas vidas.
- As equipas da Schneider Electric em diferentes países e regiões continuam a desempenhar um papel específico para garantir o máximo impacto das suas iniciativas de sustentabilidade lideradas localmente, incluindo projetos em França, nos EUA, na China e na Índia.
Os resultados detalhados e os destaques do programa SSI são apresentados no relatório Q2 2022.
Graças aos seus robustos programas de sustentabilidade com progressos concretos e mensuráveis, a Schneider Electric continua a ligar os seus instrumentos de financiamento à trajetória de sustentabilidade do Grupo. Durante o primeiro semestre, o Grupo criou facilidades bancárias no valor de 2.7 mil milhões de euros com o preço indexado no desempenho anual do Impacto de Sustentabilidade da Schneider (SSI).
Leia mais sobre os resultados e destaques do Impacto da Sustentabilidade da Schneider:
- Relatório Q2 2022 do Impacto da Sustentabilidade da Schneider
- Documento financeiro e extra-financeiro do primeiro semestre de 2022
Desempenho ambiental, social e de governação (ESG) da Schneider Electric: