Primeira empresa a desenvolver um ensaio duplo cego onde comprova a performance de ambas as proteínas tornando-se a única empresa portuguesa presente no Congresso do European College of Sport Science, referência a nível europeu das ciências do desporto.
O Bettery LifeLab, laboratório que se destaca na área da nutrição e estudos do desempenho humano, irá estar representado nos próximos dias 1 e 2 de setembro, no Congresso do European College of Sport Science, onde a start-up portuguesa irá apresentar quatro trabalhos científicos, dois deles desenvolvidos diretamente no seu laboratório e pela sua equipa de investigação. A Bettery torna-se assim na única empresa portuguesa presente neste importante congresso, que é a nível europeu a referência nas ciências do desporto.
A marca irá apresentar os dados preliminares do estudo comparativo entre a sua fórmula proteica inovadora de base vegetal vs. proteína do soro de leite (whey).
- Fórmula proteica inovadora de base vegetal vs. proteína do soro de leite (whey)
Para a start-up, um dos marcos importantes passou pela realização de um estudo comparativo entre a sua matriz proteica (composta por ervilha, levedura e BCAAs) – BETTPRO® – comparativamente à proteína do soro do leite (whey). Neste ensaio clínico foram avaliados 50 atletas profissionais e semiprofissionais de Futsal, durante 8 semanas. Os resultados apresentados não mostram qualquer diferença entre as duas proteínas ao nível da composição corporal, desempenho físico (aeróbio e anaeróbio) e vários marcadores bioquímicos e hormonais. Em média, 65% das pessoas sentiram redução da sensação de fadiga e 59% das pessoas sentiram melhoria na recuperação muscular, com a ingestão desta proteína*. Reportou-se, também, um aumento de 6% da massa magra e 12% da força e menos 18% de efeitos gastrointestinais adversos, em relação à proteína whey.* Conclui-se assim que esta nova matriz proteica apresenta resultados únicos, o que oferece pela primeira vez uma garantia de que esta proteína vegetal é uma alternativa igualmente eficaz à proteína de soro de leite (whey), sendo igualmente uma solução de produto mais sustentável.
Para uma visão mais detalhada dos respetivos trabalhos, poderão ser consultados os resumos aceites para publicação no site do European College of Sport Science.