marca portuguesa já entrou no metaverso com a direção criativa da designer Alexandra Moura. A Fly London Experience está disponível na plataforma Roblox, e desde 31 de maio é possível jogar quatro minijogos desenvolvidos em parceria com o departamento de Sistemas Ciber-Físicos da Escola Superior de Tecnologia do IPCA – Instituto Politécnico do Cavado e do Ave.
Além dos jogos, o espaço tem ainda uma loja virtual na qual, à medida que se ganham flypoints, se pode adquirir novas skins, todas elas criadas pela designer portuguesa. Tendo em conta o ADN da Fly London, Alexandra Moura desenvolveu uma coleção cápsula virtual com um total de nove skins.
A designer portuguesa foi ainda responsável por pensar a decoração e todos os elementos da loja, assim como por fazer toda a curadoria do mundo Fly London Experience. Para Alexandra Moura, “trabalhar neste projeto foi um desafio incrível” onde o objetivo “foi que houvesse uma ligação a um mundo mágico e futurista, mas natural ao mesmo tempo”.
A Fly London Experience, dentro do Roblox, pretende proporcionar um momento de entretenimento e interação entre os navegantes, oferecendo ao mesmo tempo a oportunidade de explorar e conhecer a marca. A Fly London tem procurado um reposicionamento no mercado que a aproxime de um público mais jovem. “Se antes sabíamos muito bem como comunicar com os nossos consumidores, hoje entendemos que não podemos oferecer o mesmo serviço ou produto, com a mesma abordagem para a geração X e Z”, explica a equipa de Marketing da Fly London.
Para Duarte Duque, responsável pela equipa de desenvolvimento do IPCA, este projeto destaca “a importância do contributo que as instituições de ensino superior podem dar à indústria, sobretudo nas áreas em que, por se encontrarem numa fase embrionária, o mercado não consegue dar resposta, como é o caso do metaverso”.
A modernizar a sua identidade e reforçando o posicionamento como pioneira na indústria, a Fly London dá assim mais um passo no seu percurso disruptivo e progressista.