A Boston Consulting Group (BCG) lança um hub virtual para profissionais ucranianos, que oferece pretende facilitar o acesso a vagas em diferentes funções na consultora, incluindo nos serviços de consultoria e nas áreas de especialidade, como a BCG GAMMA, BCG Digital Ventures ou a BCG Platinion.
“A deslocação de pessoas, resultante da invasão russa à Ucrânia, exige que o setor privado intervenha para fazer parte da solução. Consideramos importante para a BCG proporcionar oportunidades de trabalho aos profissionais ucranianos, nos países onde estão agora estabelecidos. Com o hub, queremos que o talento ucraniano se ligue aos recrutadores da BCG para a integração na empresa. Este lançamento dá continuidade aos nossos esforços para ajudar os refugiados, que se iniciaram com o começo do conflito na Ucrânia. Este apoio é constituído por apoio humanitário direto e a ONGs nos países mais afetados pela crise”, afirma Christoph Schweizer, CEO Global da BCG.
A BCG dá apoio à crise humanitária com iniciativas em toda a empresa, incluindo projetos como Unterkunft-Ukraine, que, em parceria com o Ministério Federal do Interior Alemão, já proporcionou mais de 360 mil camas para refugiados neste país, e a iniciativa UA SOS, na Polónia, com o mesmo objetivo.
A BCG colabora ainda com ONGs e parceiros de impacto social para desenvolver modelos de fluxo de refugiados e coordenar esforços para a distribuição e apoio na linha da frente. Além disso, a empresa lançou um programa de angariação de fundos à escala global e comprometeu-se a igualar todas as doações individuais, sem limite máximo, com doações por parte da organização.
Plataforma da BCG permite ligar talento ucraniano a oportunidades de emprego na consultora