onsultora faz parte da empresa desde a sua criação, em 2015, tendo uma vasta experiência em analytics e gestão de projetos de consultoria
A LTPlabs – consultora de gestão especializada em advanced analytics – acaba de promover, e pela primeira vez, uma mulher para o cargo de partner. Teresa Bianchi de Aguiar faz parte da empresa desde a sua criação, em 2015, tendo uma vasta experiência na gestão de projetos de consultoria e na transformação dos processos de tomada de decisão utilizando dados e analytics em setores como o retalho, telecomunicações e bens de consumo. O percurso da nova partner encontra-se, ainda, ligado à gestão da LTPlabs, sendo parte da Comissão de Liderança da empresa e responsável por várias iniciativas, das quais se destaca a Eurekathon, uma competição de data science organizada em parceria pela LTPlabs, Porto Business School e NOS.
Sobre a nova posição, Teresa Bianchi de Aguiar comentou: “Após sete anos na LTP, fui convidada a juntar-me aos 3 partners fundadores, desafio que agarro com enorme satisfação, sentido de responsabilidade e compromisso de continuar a ser uma parte ativa no crescimento da LTP”. A nova partner da empresa afirmou, também, que “trabalhar na LTP tem sido um verdadeiro prazer”. “Muito se deve aos LTPeers e à nossa cultura, na qual me revejo e tenho orgulho de ter ajudado a construir. O enorme espírito de equipa, o gosto pelo desafio e a excelência na entrega são valores que procuramos seguir no dia-a-dia”, acrescentou.
“Tem também sido um privilégio conhecer pessoas fascinantes e contribuir para verdadeiras transformações analíticas em empresas de vários setores. Esta progressão é também um sinal do compromisso da LTP em continuar a crescer e do caminho que existe internamente para todos nós sermos uma parte ativa nesta viagem”, concluiu a responsável.
Teresa Bianchi de Aguiar é doutorada em Engenharia e Gestão Industrial pela FEUP, onde desenvolveu métodos de otimização para a gestão de espaço (alocação de produtos nas prateleiras) no retalho alimentar. A nível internacional, obteve a certificação CAP – Certified Analytics Professional e foi, ainda, finalista do prémio Daniel H. Wagner de Excelência na Prática de Investigação Operacional da INFORMS. Atualmente, além do trabalho desenvolvido para a LTPlabs, tem, também, colaborado com a Universidade do Porto (FEUP e Porto Business School) e faz parte do conselho fiscal da APDIO – Associação Portuguesa de Investigação Operacional.
Aposta em políticas de Recursos Humanos e Employer Branding
Esta promoção a partner é apenas um exemplo dos resultados das políticas de Recursos Humanos e Employer Branding levadas a cabo pela LTPlabs, com base em quatro pilares – talent acquisition, development, performance e wellbeing. Com o objetivo de valorizar os colaboradores, a LTPlabs disponibiliza planos de formação personalizados a nível nacional e internacional (que incluem desde programas internos, workshops e cursos de curta duração a pós-graduações, doutoramentos, MBA, etc.) e dispõe de um programa de mentoria interno. Os colaboradores são, também, distinguidos, todos os anos, com um prémio de performance, com base no desempenho individual e da empresa. Além disso, a empresa oferece a todos os LTPeers (colaboradores) a possibilidade de ter até 28 dias de férias por ano, trabalhar em regime híbrido ou completamente remoto e, ainda, a oportunidade de participar em várias atividades de grupo, entre as quais atividades desportivas.
A empresa tem apostado na consolidação e expansão da equipa, tendo-se reforçado, no início de março, com 10 novos colaboradores. Atualmente, a consultora conta com uma equipa com cerca de 70 LTPeers.