A empresa venceu 25 prémios por um design de produto de excelência, incluindo três prémios Best of the Best.
A LG Electronics venceu 25 galardões na edição deste ano de Red Dot Award, em linha com o seu histórico de sucesso neste prestigiado programa anual de premiação de design. Entre os impressionantes resultados da empresa encontram-se três prémios Best of the Best atribuídos à máquina de lavar e secar roupa da LG com capacidade de atualização, a nova LG OLED TV de lifestyle e o monitor LG DualUp Ergo.
O par máquina de lavar e máquina de secar da LG oferece uma performance excecional, um design “flat” minimalista e podem até ser atualizados para responder às necessidades exclusivas e em constante mudança de cada consumidor. Outro dos vencedores do Best of the Best é o novo modelo lifestyle da LG OLED TV, um produto cujo lançamento está previsto ainda para este ano. Parte integrante da linha da TVs da linha Lifestyle da LG OLED, esta impressionante inovação oferece máxima versatilidade, uma elegante integração espacial e formas de utilização mais convenientes.
Terceiro distinguido da LG com o Best of the Best do Red Dot de 2022, o monitor LG DualUp Ergo foi projetado para oferecer uma experiência de visualização superior com um maior conforto ergonómico. Com um ecrã com uma proporção de 16:18 e uma resolução de 2.560 x 2.880, um design sublime e prático e uma conectividade otimizada, o monitor DualUp Ergo eleva o conforto do utilizador com o suporte LG Ergo ultra-ajustável e eficiente em termos espaciais, que se prende com segurança à maioria das mesas e secretárias.
Paralelamente, o purificador de ar LG PuriCare AeroTower e o LG tiiun foram reconhecidos na categoria de Innovative Product. Entre os restantes produtos distinguidos nos prémios deste ano, inclui-se a solução de display all-in-one LG One:Quick Flex, o portátil de gaming LG UltraGearTM, a LG OLED evo Gallery Edition e outros modelos de OLED TV evo, todos elogiados pelos sua estética inspirada e user-centric.
O Red Dot Award é uma das mais prestigiadas competições do mundo em relação a design de produto, design de comunicação e conceitos de design, sendo que o logótipo de vencedor do Red Dot é visto como um selo de qualidade respeitado em todo o mundo. Este ano, foram mais de 7.800 os produtos submetidos à consideração do júri.