Através de uma experiência neuropsicológica, a Liberty mostrou o impacto emocional das palavras e dos gestos de afeto das pessoas que nos são próximas.
- De acordo com os resultados, receber uma mensagem de afeto aumenta o impacto emocional em 50%, o compromisso em 58% e a atração em 53%, em comparação com um presente material.
Santos Suárez, Diretor de Comunicação, Reputação Corporativa e Sustentabilidade da Liberty Europa, salienta: “Trabalhamos para que as pessoas se sintam seguras e incluídas e não há melhor maneira de o demonstrar do que iniciando uma cadeia de mensagens de afeto e carinho. Temos que colocar em primeiro plano o que importa, os sentimentos que temos uns pelos outros, verbalizar as nossas emoções e deixar em segundo plano os presentes materiais.”
As pessoas, a razão da transformação da empresa
Com “O Melhor Presente”, a Liberty encerra um ano de transformação, durante o qual procurou sempre colocar as pessoas em primeiro lugar. A seguradora foi reconhecida pela primeira vez, e simultaneamente nos quatro países em que opera na Europa, como uma das melhores empresas para trabalhar, de acordo com o ranking “Great Place To Work”, graças aos seus colaboradores e ao Liberty Digital Way, o seu novo modelo de organização digital baseado na confiança e flexibilidade.
Através de inquéritos e de escuta ativa, os colaboradores deixaram claro que não queriam voltar ao modelo de trabalho presencial que existia anteriormente, criando um modelo alinhado com o processo de digitalização que a empresa está a sofrer com o objetivo de se tornar a primeira companhia de seguros a 100% na nuvem.