- As empresas de logística e transporte Rangel, Olicargo e DB Schenker são os primeiros clientes deste parque logístico, ocupando um total de 45.171 m2 divididos em seis módulos.
- Os referidos módulos fazem parte de um armazém que foi concebido com os mais elevados padrões de qualidade, inovação e sustentabilidade para satisfazer as necessidades dos grandes operadores logísticos internacionais da atualidade.
- No seguimento da comercialização bem sucedida deste primeiro armazém, a MERLIN avançará para o desenvolvimento de um segundo armazém logístico no Lisboa Park com uma A.B.L. de 34.000 m2.
O parque logístico MERLIN Lisboa Park atingiu a plena ocupação do seu primeiro armazém logístico, desenvolvido a risco pela MERLIN Properties, com a incorporação das empresas de logística e transporte Rangel, Olicargo e DB Schenker. Com a assinatura destes contratos, este parque logístico, que abriu em maio deste ano e é o maior em Portugal, tem atualmente uma ocupação de 100% do seu primeiro armazém.
Estas empresas irão ocupar um ativo de última geração que foi concebido de acordo com os mais elevados padrões de qualidade para satisfazer as exigências dos grandes operadores logísticos internacionais dos dias de hoje. Com uma A.B.L. de 45.171 m2, está dividido em seis módulos, três dos quais foram tomados pela Rangel, dois pela Olicargo e um pela DB Schenker. Todas elas têm grandes vias de acesso, uma altura de 14,7m, um grande número de cais de cargas e descargas (1 por 500 m2), uma estrutura e recinto em betão armado, iluminação LED, grandes áreas de manobra e numerosos parques de estacionamento. Além disso, a qualidade da construção é energeticamente eficiente e em breve terá uma instalação fotovoltaica para auto-consumo.