A marca PEUGEOT registou, nos dois primeiros meses de 2021, um excelente desempenho comercial na Europa: o PEUGEOT 208 é o veículo mais vendido neste mercado e o PEUGEOT 2008 está na quarta posição, pelo que a marca coloca, assim, dois dos seus modelos entre os 5 automóveis mais vendidos no espaço europeu.
O PEUGEOT 208 liderou, pelo segundo mês consecutivo, a lista dos automóveis mais vendidos na Europa. É também a primeira vez na história que a marca é líder de mercado tanto no mês como em termos acumulados.
Também o PEUGEOT 2008 obteve um excelente resultado, alcançando a terceira posição no mês de fevereiro e a quarta posição no acumulado de 2021, registando uma evolução de 64% em relação a 2020, num mercado em queda de 21%.
Este resultado é assinalável e muito encorajador, sendo que a última vez em que um modelo da marca do Leão ocupou essa posição foi em março de 2008. É o resultado do trabalho persistente realizado ao longo de vários anos por todas as equipas da marca.
Numa altura em que a PEUGEOT renova o seu logótipo e prepara o lançamento do novo PEUGEOT 308, este sucesso registado pelos seus dois modelos do segmento B sublinha as escolhas estratégicas da marca do Leão.
Clientes portugueses contribuem para este resultado de excelência
Este domínio da PEUGEOT nos dois primeiros meses de 2021 conta com um contributo dos clientes portugueses, que também colocaram os modelos 208 e 2008 no topo das suas preferências.
No mês de fevereiro, no nosso mercado, a marca PEUGEOT liderou as vendas pelo segundo mês consecutivo e os novos PEUGEOT 208 e 2008 – modelos que sublinham a filosofia “Power of Choice” da marca – posicionaram-se como líderes nos respetivos segmentos (B e B-SUV). O novo 208 não só foi líder do segmento B no seu todo (18,4%), como alcançou uma robusta quota de 29% no subsegmento das berlinas.
Por seu turno, o novo 2008 liderou o segmento B-SUV com uma quota de 23,5%, resultado que, em conjunto com as performances da restante oferta SUV da marca (3008 e 5008), deu à PEUGEOT a liderança do mercado SUV global em Portugal, com cerca de um quinto do segmento (19,1%).