A Torres Distribuição, conceituada e histórica marca portuguesa de distribuição de relojoaria suíça e joalharia internacional, acaba de fazer um rebranding, alterando o seu nome e a sua marca, como forma de revitalização e aproximação aos mercados internacionais. Ver o vídeo.
Nascida em Portugal em 1994, a marca foi fundada por Pedro Torres, na altura, um observador da alta relojoaria suíça. Desde então, a Torres Distribuição conquistou um lugar de referência no mercado nacional alcançando a representação exclusiva das melhores casas relojoeiras e joalheiras: Franck Muller, Jaeger-LeCoultre, F. P. Journe, TAG Heuer, Cvstos, Raymond Weil, Oris, Graham, Versace, Junghans, Bell & Ross, Messika e Pasquale Bruni. Actualmente a marca é liderada por Marta e José Torres, filhos de Pedro Torres.
Ao longo de 26 anos, a Torres Distribuição contribui ativamente para dinamizar o mercado de relojoaria em Portugal levando a cabo iniciativas que se revelam verdadeiras conquistas na promoção, local, de marcas internacionais de renome. Recorde-se que a Torres Distribuição foi responsável, entre muitas outras ações, pelo restauro do icónico relógio do Arco da Rua Augusta, com a Jaeger-LeCoultre, sendo até hoje o único distribuidor da marca a nível mundial, foi percursora de um conjunto de séries limitadas Frank Muller dedicadas ao universo do futebol – Benfica, Futebol Clube do Porto, Centenário Sporting, José Mourinho Special One ou CR7 – e foi responsável pelo lançamento da série limitada Oris Big Crown TAP Heritage que celebra os 73 anos de história da TAP e assinala um momento de mudança na história da companhia.
A nova marca Watchers surge da natural vocação da família Torres em trazer para Portugal o melhor da relojoaria e joalharia a nível mundial, refletindo a aproximação ao mercado internacional e a afirmação enquanto referência nacional incontornável.
Watchers significa precisamente “observadores” e esta mudança é, segundo Marta Torres, “uma homenagem a todos os que sobem à torre, todos os dias, para observar e identificar novas oportunidades e continuar a oferecer um serviço exclusivo e próximo a todos os parceiros, fornecedores e clientes.”
Marta Torres acrescenta ainda que este rebranding “é também uma homenagem ao tempo e ao privilégio que ele nos deu para construirmos uma marca sólida, com uma visão global ao longo de décadas.”
O processo de rebranding, criado e desenvolvido pela agência 1+1, pela mão de Tiago Vital e Jorge Oliveira, será efetivo e imediato, estando a marca Watchers presente em todos os canais de comunicação digitais e offline.