O rei dos Leon chegou. Desenvolvido para tornar-se uma referência no segmento, o novo CUPRA Leon acrescenta um bloco de novos atributos, tecnologia e caráter ao segmento dos compactos de elevada performance.
O primeiro Leon a receber o emblema CUPRA torna-se no mais impressionante elemento a sair da linha de produção, destinado a elevar novos mínimos em muitas áreas, tanto na versão de cinco portas como na carroçaria Sportstourer.
O design moderno, a sofisticada gama de sistemas de propulsão, os mais elevados padrões de conectividade e a plêiade de sistemas de segurança destaca-o não só como um puro CUPRA, mas também como um veículo que corresponde aos mais elevados padrões que distinguem os veículos de elevadas performances.
Juntando-se ao CUPRA Ateca 2020 e ao CUPRA Formentor, o novo CUPRA Leon prossegue a carreira da anterior geração, ajudando a marca a duplicar o volume de vendas. A marca, portanto, iniciará a sua ofensiva de novos produtos depois de vender 55,000 unidades desde a sua criação em 2018, excedendo todas as expetativas iniciais.
“O modelo mais vendido da marca e cuja última geração vendeu 50.000 unidades em quatro anos, encerra todos os elementos que um veículo da marca deve ter: design, performance e dinâmica”, disse o Presidente e CEO da CUPRA, Wayne Griffiths. “O Rei dos Leon é um veículo que nos ajudará a continuar a conquistar os mais acérrimos entusiastas do automóvel, fazendo crescer a marca e levando-a a uma audiência ainda mais ampla.”
Enquanto a CUPRA procura proporcionar a mais elevada performance, mantendo o espírito da marca, o novo CUPRA Leon traz elementos adicionais que elevam o desejo e que o ajudam a corresponder a um mercado mais exigente do que nunca. E esse prestígio é alcançado não apenas com o conjunto de tecnologias disponíveis na CUPRA, mas também pelo entusiasmo, dedicação e compromisso da equipa de desenvolvimento por trás do novo CUPRA Leon.
O CUPRA Leon foi desenhado, desenvolvido e é produzido em Martorell. Chegará ao mercado em outubro, exclusivamente na versão híbrida plug-in (245CV). As restantes variantes seguir-lhe-ão em 2021.