A Sogevinus vence troféu Empresa de Vinhos Generosos, pela Revista Vinho – Grandes Escolhas. O prémio foi entregue ontem pelas mãos do jornalista e crítico de vinhos, João Paulo Martins, durante a cerimónia digital organizada pela conceituada revista especializada no sector dos Vinhos em Portugal.
Este troféu vem consagrar o desempenho de excelência da Sogevinus ao longo de 2020, um ano particularmente difícil e desafiante que obrigou a empresa a reinventar a sua forma de trabalhar, conseguindo, de acordo com a Revista Vinho – Grandes Escolhas «colocar no mercado um conjunto vinhos que desafiam o tempo».
Além disso, a Sogevinus, que investiu no enoturismo e nas suas quintas situadas nas 3 sub-regiões do Douro, continua a assegurar a qualidade do Vinho do Porto, protegendo e conservando a herança que recebeu e “desenhando com precisão e paixão os vinhos para as gerações futuras”, acrescenta a revista.
De acordo com o CEO da Sogevinus, Sérgio Marly, «este é um prémio que nos deixa particularmente orgulhosos porque vem reconhecer um caminho que a Sogevinus tem vindo a fazer quer ao nível do investimento constante na vinha, nas adegas, nas quintas e nos armazéns para produzir vinhos de grande qualidade; quer na estratégia de gestão e preservação do stock dos seus vinhos para que estes possam continuar a atravessar gerações».
Um prémio que «reconhece também o esforço e a dedicação de uma equipa que, apesar das circunstâncias associadas à pandemia, trabalhou afincadamente para satisfazer os seus clientes e consumidores», reforçou Sérgio Marly.
Nesta cerimónia a Sogevinus viu ainda distinguido o Porto Kopke Colheita 1981 como um dos 30 melhores vinhos do ano 2020. Este é, de acordo com a revista Vinho – Grandes escolhas, um vinho cuja «complexidade e a riqueza aromática são esfusiantes, apenas excedidas pelo extraordinário equilíbrio e alguma elegância contida. (…) um vinho de sonho».
Esta distinção representa um importante reconhecimento da consistência de qualidade dos vinhos daquela que é a Casa mais Antiga de Vinho do Porto, fundada em 1638.