A SGS Portugal, empresa líder mundial em inspeção, verificação, ensaios laboratoriais, formação e certificação, e a Atlanticare, empresa nacional de referência em serviços externos de Saúde e Segurança no Trabalho, acabam de estabelecer um protocolo de colaboração para complementarem a sua atuação na área da saúde e segurança no trabalho.
Com esta parceria, as duas entidades tornam a sua oferta em saúde e segurança no trabalho mais completa, respondendo em simultâneo às novas necessidades do mercado, nomeadamente a avaliação dos riscos biológicos em contexto pandémico nas organizações, com monitorização Sars-Cov-2. Também a avaliação de riscos relacionados com a Legionella, Exposição a Agentes Químicos, Radiações Eletromagnéticas está visada neste protocolo, entre outros.
Com a Saúde e Segurança no Trabalho no topo das preocupações das organizações, a SGS Portugal e a Atlanticare “posicionam-se com esta parceria na linha da frente destes serviços, quer na disponibilização dos mesmos, como também na consultoria e formação associada. Áreas como, alimentar, qualidade, ambiente, saúde no trabalho, segurança, análises laboratoriais, entre outras, estão visadas neste protoloco de colaboração e estão alinhadas com a crescente procura por parte das organizações”, afirma Teresa Branco, Partner Channel Manager da SGS Portugal.
Pedro Malpique, Diretor Comercial e Marketing da Atlanticare, acrescenta que “com esta parceria a Oferta dos nossos serviços sai reforçada, uma vez que cada vez mais Empresas procuram unificar todos seus serviços num único Fornecedor que apresente soluções globais e integradas no âmbito da Saúde e Segurança no Trabalho, incluindo a consultoria relacionada com riscos biológicos Sars-Cov-2”.