Crescimento também em Portugal em contra-ciclo com o mercado nacional.
A Volvo Cars revelou os dados relativos às suas vendas mundiais.
O mês de Julho revelou um crescimento muito significativo da marca com o aumento de vendas a atingir os 14,2% em relação ao período homólogo.
Estes números foram alicerçados num crescimento generalizado nos principais mercados onde a Volvo Cars está representada. Com um total de 62.291 unidades, a Volvo cresceu na Europa (12,5%), na China (14,0%) e nos Estados Unidos (10,3%).
Em Julho, os modelos mais vendidos foram XC40, seguido de XC60 e XC90 que corresponderam a 72,8% do total de vendas do mês.
Neste mês destaque ainda para os números apresentados em Portugal onde a Volvo cresceu 7,2%. Este crescimento nacional, onde a marca atingiu 3,31% de quota de mercado é tão mais significativo pois surge em contra ciclo com o mercado português que, no mesmo mês, caiu 17,5% em relação ao período homólogo.
No total do ano, as vendas mundiais da Volvo Cars estão a descer 16% devido aos efeitos da pandemia. Com 332.253 unidades vendidas nos primeiros sete meses do ano os modelos mais populares têm sido
- XC60 – 96.622
- XC40 – 87.085
- XC90 – 46.669