A Caetsu Two criou a primeira campanha de content online da Lexus produzida em Portugal. Com o projeto “Amazing Stories by Lexus”, a marca nipónica tem como objetivo aproximar-se de novos públicos, através de histórias extraordinárias de pessoas reais, com quem tem tanto em comum. Assim, a Lexus pretende mostrar os valores que a diferenciam e reforçar a ambição de se posicionar como uma marca de luxo e lifestyle, que não se restringe à área automóvel.
“Experiências que contam” é o claim do projeto que começa por partilhar as histórias de Dirk Niepoort e de Nina Gruntkowski, referências incontornáveis na área do Enologia e do Chá, respetivamente. Para que estas histórias fossem contadas com a autenticidade que a Lexus exige, a marca acompanhou, ao longo de dias, Dirk pelas encostas do Douro e Nina, naquela que é a primeira plantação de chá em Portugal Continental, em Vila do Conde. Estes momentos e histórias foram registadas em vídeos e artigos online que contam o percurso do Dirk e da Nina em busca do extraordinário.
A história de Dirk Niepoort pode ser conhecida aqui e lida em mais detalhe nesta secção das Amazing Stories da Lexus. A história de Nina Gruntkowski, está em vídeo aqui e em mais detalhe, na mesma seção, aqui.
O projeto revelou-se extremamente gratificante, na verdade, é mais uma experiência que a Lexus nos permitiu viver, ou não fosse a experiência a promessa da marca. A exploração do storytelling, mais uma vez, relevou-se uma ferramenta poderosa para as marcas. Principalmente quando temos o privilégio da participação de pessoas como Dirk Niepoort e de Nina Gruntkowski, afirma Sérgio Leitão, diretor geral da Caetsu Two.
Inspiração, paixão, inovação, perfecionismo, perícia artesanal e total dedicação são apenas alguns dos valores que vão fazer parte dos próximos capítulos das “Amazing Stories by Lexus”, todas contadas na primeira pessoa. Tudo para ilustrar o que distingue a verdadeira experiência Lexus, que é estar ao volante de um automóvel da marca.
FICHA TÉCNICA: Direção Criativa: Sónia Leitão | Supervisão Criativa: Pedro Rigueira | Creative Digital Designer UI/UX: Pedro Ferreira | Copywriter: Pedro Rigueira / Catarina Mcsherry |Direção de Conta: Lisete Oliveira |Account Executive: Liliana Conceição | Social Media Manager: Margarida Almeida | Diretor de Produção: Hélder Oliveira | Produtora: Content Studio Adclick | Realizador: Ricardo Carreira