Os gelados da marca icónica Halo Top feitos a partir de ingredientes naturais e biológicos, apenas com 280 a 360 calorias por copo, conquistaram o mercado norte-americano e estão agora disponíveis nos supermercados nacionais graças à Ferbar, que pela primeira vez se aventura na distribuição de gelados.
A Halo Top foi criada com o objetivo de desenvolver um gelado saboroso e saudável que pudesse ser comido sem culpa, para satisfazer a necessidade de comer um copo de gelado inteiro de uma só vez.
Cada gelado da Halo Top tem a particularidade de ter entre 280 a 360 calorias por copo sendo, assim, baixo em calorias, teor de açúcar, teor de hidratos de carbono e teor de gordura. Pelo contrário, é rico em proteína com cerca de 20g de proteína por copo. Todos os ingredientes são de origem natural e biológica, têm um alto teor de fibra e são isentos de glúten.
A marca foi criada por dois advogados que, na sua própria cozinha, procuraram desenvolver uma receita que lhes permitisse continuar a comer os gelados que tanto gostavam e, ao mesmo tempo, reduzir o seu consumo de açúcar, calorias e hidratos de carbono. A receita teve tanto sucesso que, em 2017, a marca tornou-se o copo de gelado mais vendido nos Estados Unidos da América e levou a um crescimento incremental na categoria de gelados em copo em mais de 25%.
Desta forma, a Halo Top criou um novo segmento de gelados mais saudáveis acompanhando a evolução das preferências dos consumidores.
Em Portugal, com distribuição da Ferbar, já se encontram disponíveis nos pontos de venda cinco sabores de gelado Halo Top: Caramelo Salgado, Chocolate Chip Cookie Dough, Manteiga de Amendoim, Cheesecake de Morango e Bolo de Aniversário.
Sobre a Ferbar:
A Ferbar nasceu em 1971, no Porto, com a ambição de levar produtos da melhor qualidade aos portugueses. A empresa mantém até hoje esse propósito, oferecendo um portefólio diversificado, composto por produtos alimentares que satisfazem diferentes necessidades e adequados a diferentes momentos de consumo, tendências e perfis de consumidor. É uma empresa familiar com uma estrutura acionista, desde sempre, 100% portuguesa. Saiba mais em www.ferbar.com