A Mazars encontra-se a apoiar as candidaturas dos seus clientes ao Sistema de Incentivos Portugal 2020. Os projetos têm como foco potenciar a internacionalização das PME, o desenvolvimento de canais digitais e a resposta ao processo do Brexit para empresas no mercado britânico.
Neste contexto, a Mazars apoia os seus clientes na identificação do sistema de incentivos que melhor se adeque à realidade de cada empresa na procura da maximização de apoios financeiros, na elaboração e submissão do dossier de candidatura, na assinatura do contrato de concessão do incentivo e na monitorização da execução do projeto.
A candidatura aos projetos “Internacionalização das PME” acontece em três fases, associadas a âmbitos e prazos distintos:
A Fase I – Prioridade E-commerce e Transformação Digital encontra-se orientada para o estabelecimento de canais exclusivos de transação comercial e canais digitais (apenas para empresas que visem comercializar os seus produtos somente por via online). Candidaturas abertas até dia 30 de março de 2020.
A Fase II – Prioridade Brexit: Diversificação de Mercados, para empresas que comercializem ativamente para o Reino Unido e que pretendam fazer uma diversificação dos mercados de exportação ou uma estratégia de reposicionamento neste mercado. Candidaturas abertas até dia 27 de abril de 2020.
A Fase III – Prioridade Acelerador de Exportações. Candidaturas abertas até dia 25 de maio de 2020.