Não tinha o hábito de treinar e até fugia de ginásios. Nada era sítio onde me apetecesse passar 1 hora do meu dia, muito menos 2 ou 3 ou 4 vezes por semana. Se me dissessem há 4 anos que esse seria o meu presente, nunca acreditaria. Mas é.
Não me perguntem como é que cheguei a este estado porque eu também não percebo. O que é certo é que se tornou uma rotina diária. Seja no Fitness Hut ou na rua, já não dispenso treinar. E nos dias em que não consigo treinar, por motivos profissionais ou pessoais, sinto uma culpa tremenda como se fosse eu o responsável por o dia ter apenas 24 horas.
Muito provavelmente o grande responsável por isto é o meu PT, o Jorge Ortiz. Se temos alguém à nossa espera para treinar, o compromisso deixa de ser apenas connosco. E se connosco até podemos falhar um encontro ou outro, com outra pessoa já não é a mesma coisa. É falta de educação. E dia a dia lá vamos nós treinar. Ao princípio muito contrariados porque não queremos deixar o PT pendurado, mas, com o passar do tempo, a obrigação torna-se rotina e quando damos por nós estamos completamente “agarrados” ao treino.
Para isso também é preciso existir empatia e compatibilidade com o PT. Há para todos os gostos, do estilo mais militar ao mais relaxado. Só tens que encontrar o teu.
E depois também ajuda ires vendo os resultados. Não só ao espelho, mas também no dia-a-dia. Coisas tão simples como pegar os filhos ao colo, carregar as compras, levar os cestos da roupa, arrumar a lenha, ajudar os sogros na mudança… apercebo-me agora que esta história do ginásio está até a ser melhor para a minha mulher do que para mim. Enfim, agora tudo custa muito menos. Bons treinos.
3 Sets:
12×2 Lunge Elevated Front Foot Kettlebell
10 – 12 Sumo DeadLift

12 Kettlebell Romanian DeadLift

20 Reverse Hypers
20 Barbell Hip Thrust
12 Dumbbell PullOver
20 Bosu Abs Crunch
30″ Bosu Side Star Plank
Treino elaborado pelo Personal Trainer Jorge Ortiz, @Fitness Hut Amoreiras, VivaGym Group e executado por Pedro Fernandes, Apresentador